"Vazamentos serão solucionados em menos tempo", diz gerente da Casal
Tácito Marques diz que processo de licitação para aquisição de DMCs já foi concluído
O gerente da Unidade do Agreste da Casal, Tácito Marques, confirmou nesta terça-feira (3) que o processo de licitação para aquisição dos Distritos de Medição e Controle (DMCs) já foi concluído e que nos próximos nesses os equipamentos serão instalados na rede de distribuição em Arapiraca.
De acordo com o engenheiro químico, os equipamentos serão usados para controlar e equilibrar a pressão da água e com isso identificar e reduzir perdas. Os recursos serão investidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e pelo Governo do Estado, dentro do Plano de Investimentos da empresa 2017/2018 que receberá R$ 100 milhões.
Ele explicou que quando ocorre algum vazamento em áreas de grande pressão, os técnicos precisam suspender o bombeamento de toda região para poder solucionar o problema. Com estes equipamentos, os vazamentos poderão ser contidos em menos tempo sem prejudicar o abastecimento da população.
“Com instalação dos DMCs, com válvulas reguladoras de pressão, vamos obter melhores resultados e menos perda de água nos pontos de vazamento. O controle será mais eficiente, pois será possível diminuir a pressão até mesmo durante as madrugadas, quando o consumo é reduzido. O desperdício será minimizado à medida que vamos implementando o sistema nos Distritos de Medição e Controle”, disse Tácito Marques.
Novas Redes
A Casal, com apoio do Governo do Estado, também vai dar continuidade à substituição de redes antigas e obstruídas por novas redes de distribuição de água. Desde o ano passado, a Companhia, juntamente com a sua parceira CAB Águas do Agreste, adotou um conjunto de medidas para enfrentar a escassez hídrica na região causada pela falta de chuva e pela redução da vazão do Rio São Francisco, onde a Casal possui duas estações de captação somente para abastecer a região.
Tácito informou ainda que em caso de vazamento de água nas ruas de Arapiraca, a população pode informar por meios dos números 3522-2631 e 3522-2925. Os serviços serão efetuados dentro de 48 horas, exceto quando for necessário desligar o abastecimento ou o vazamento for numa rua de grande fluxo de veículos. Nestes casos, de acordo com o gerente, o serviço só será iniciado no sábado, domingo ou feriado. .
A Casal conta com oito equipes para este tipo de atendimento, além de outras duas equipes terceirizadas para recuperação do calçamento em paralelepípedo ou asfalto com acompanhamento de um fiscal da prefeitura de Arapiraca.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
