"Vazamentos serão solucionados em menos tempo", diz gerente da Casal
Tácito Marques diz que processo de licitação para aquisição de DMCs já foi concluído
O gerente da Unidade do Agreste da Casal, Tácito Marques, confirmou nesta terça-feira (3) que o processo de licitação para aquisição dos Distritos de Medição e Controle (DMCs) já foi concluído e que nos próximos nesses os equipamentos serão instalados na rede de distribuição em Arapiraca.
De acordo com o engenheiro químico, os equipamentos serão usados para controlar e equilibrar a pressão da água e com isso identificar e reduzir perdas. Os recursos serão investidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e pelo Governo do Estado, dentro do Plano de Investimentos da empresa 2017/2018 que receberá R$ 100 milhões.
Ele explicou que quando ocorre algum vazamento em áreas de grande pressão, os técnicos precisam suspender o bombeamento de toda região para poder solucionar o problema. Com estes equipamentos, os vazamentos poderão ser contidos em menos tempo sem prejudicar o abastecimento da população.
“Com instalação dos DMCs, com válvulas reguladoras de pressão, vamos obter melhores resultados e menos perda de água nos pontos de vazamento. O controle será mais eficiente, pois será possível diminuir a pressão até mesmo durante as madrugadas, quando o consumo é reduzido. O desperdício será minimizado à medida que vamos implementando o sistema nos Distritos de Medição e Controle”, disse Tácito Marques.
Novas Redes
A Casal, com apoio do Governo do Estado, também vai dar continuidade à substituição de redes antigas e obstruídas por novas redes de distribuição de água. Desde o ano passado, a Companhia, juntamente com a sua parceira CAB Águas do Agreste, adotou um conjunto de medidas para enfrentar a escassez hídrica na região causada pela falta de chuva e pela redução da vazão do Rio São Francisco, onde a Casal possui duas estações de captação somente para abastecer a região.
Tácito informou ainda que em caso de vazamento de água nas ruas de Arapiraca, a população pode informar por meios dos números 3522-2631 e 3522-2925. Os serviços serão efetuados dentro de 48 horas, exceto quando for necessário desligar o abastecimento ou o vazamento for numa rua de grande fluxo de veículos. Nestes casos, de acordo com o gerente, o serviço só será iniciado no sábado, domingo ou feriado. .
A Casal conta com oito equipes para este tipo de atendimento, além de outras duas equipes terceirizadas para recuperação do calçamento em paralelepípedo ou asfalto com acompanhamento de um fiscal da prefeitura de Arapiraca.
Últimas notícias
Polícia cumpre mandado contra homem e apreende 23 DVDs no município de Taquarana
Mulher é assassinada com seis tiros na cabeça em frente a mercadinho no Benedito Bentes
Paciente psiquiátrico ameaça familiares com foice e foge na zona rural de Arapiraca
Filho é preso suspeito de espancar mãe idosa diversas vezes na zona rural de Arapiraca
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
