Polícia

Gagueira de suspeito facilita identificação e acusado de assalto acaba preso pela PM

O detido é conhecido em sua região como "Gaguinho"

Por 7Segundos 18/07/2018 09h09
Gagueira de suspeito facilita identificação e acusado de assalto acaba preso pela PM
Apreensões realizadas pela PM com o suspeito - Foto: PM/AL

No início da manhã desta terça-feira (17), foram designadas diversas guarnições da Polícia Militar de alagoas para realizar patrulhamento e buscas por dois indivíduos que estavam transitando em uma motocicleta Bros, de cor preta, portando uma arma longa, possivelmente uma espingarda calibre 12, na zona rural de Arapiraca.

A dupla estava nas imediações do Povoado Vila São José, com o intuito de cometer assaltos a transeuntes e a um ônibus de transporte público municipal;. Nesta mesma região, os elementos já tinham cometido um assalto no início da manhã, subtraindo duas motocicletas.

Ao final da tarde, guarnições da Radiopatrulha da Polícia Militar encontraram, na Vila São José, um homem que tentou se esconder ao avistar os policiais. Os PM desconfiaram se tratar de um dos procurados, que foi identificado em seguida como Aldo Pereira da Silva, de 25 anos. A polícia tinha a informação de que Aldo também era conhecido como “Gaguinho”; e identificou o problema na fala do suspeito.

Ao realizar busca na residência de Aldo foram encontradas uma motocicleta Pop, na cor preta, sem placa, e com todos os sinais identificadores raspados, além de celulares e um simulacro de revólver. O outro suspeito do crime continua sem identificação.

Gaguinho e todo o material apreendido foram conduzidos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis. A motocicleta e um dos celulares apreendidos possuíam queixa de roubo/furto, tendo sido roubados na manhã daquele mesmo dia.