Exposição em Arapiraca mostra amor entre bebês com microcefalia e suas mães
“Seu Amor é Macro”. Esse é o nome da exposição que promete emocionar os clientes que estiverem no Arapiraca Garden Shopping a partir deste sábado (21) e até o próximo dia 29. A realização é do projeto Espalhe Amor.
A mostra, feita em parceria com o fotógrafo Tarcísio Ferreira, retrata bebês com microcefalia e suas mães em atos de amor.
A exposição tem como objetivo a arrecadação de fraldas descartáveis (tamanho M ao XXG) e alimentos (PediaSure, Fortini, Mucilon e leite em pó - Ninho, Ninho 0% lactose, Camponesa e La Sereníssima). Além do local da exposição, os pontos de coleta são: Escola Alternativa e Fisiolife (Centro).
De acordo com Larissa Tino, uma das organizadoras do Espalhe Amor, a ação pretende ajudar as famílias que não possuem condições financeiras para viabilizar o tratamento especial para essas crianças.
“São mães, pais, famílias inteiras que precisam de apoio durante esta jornada. Essa exposição apresenta a dedicação dessas pessoas em superar os obstáculos da vida, ao mesmo tempo em que contribuirá para os cuidados dos pequenos”, colocou.
Microcefalia
Há três anos, as primeiras evidências médicas da associação entre Zika Vírus e os crescentes casos de microcefalia foram divulgadas. Ela é uma condição neurológica em que o tamanho da cabeça do bebê é significativamente menor do que o esperado. Não há cura para esta condição e o tratamento envolve cuidados médicos e paliativos, controle de sintomas e monitoramento rigoroso.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
