Fatalidade

Deputado estadual morre em queda de avião no Paraná

Parlamentar era paranaense e vinculado ao PSDB

Por Correio Braziliense 23/07/2018 10h10
Deputado estadual morre em queda de avião no Paraná
Bernardo Ribas Carli (PSDB), deputado estadual pelo Paraná - Foto: Reprodução/Alep

O deputado estadual do Paraná Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu na manhã deste domingo (22), após ser vítima de um acidente aéreo no trajeto entre a cidade de Guarapuava, na região dos Campos Gerais, e União da Vitória, no sul do Estado. O monomotor caiu na cidade de Paula Freitas, a 20 quilômetros do destino final da viagem.

O acidente também matou o piloto e o copiloto da aeronave, que não foram identificados. Segundo a assessoria do deputado Plauto Miró (DEM), tio de Bernardo, o político participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paróquia Nossa Senhora de Salete, em União da Vitória, a convite do prefeito da cidade, Santin Roveda.

A Assembleia Legislativa do Paraná e o governo do Estado declararam luto oficial de três dias em razão da morte do parlamentar.

Trajetória
Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos e estava em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa (Alep). Nascido em Guarapuava (PR) e graduado em administração de empresas, foi presidente da Comissão de Esportes da Alep e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.