Alemanha e Japão se aliam em oposição a tarifas comerciais de Trump
No início deste mês, o país asiático e a União Europeia assinaram um acordo de livre comércio em que concordam em baixar tarifas comerciais
O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, e o ministro das Relações Exteriores do Japão, Taro Kono, disseram nesta quarta-feira que irão avançar com uma aliança entre os dois países pelo livre comércio e cumprimento do Acordo de Paris, em uma declaração conjunta.
As afirmações são uma reposta à imposição de tarifas comerciais pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também retirou os EUA do acordo climático firmado na capital francesa.
"Devemos estabelecer limites contra os métodos de Trump", disse Maas no Twitter. Em sua primeira visita ao Japão, ele também criticou a Rússia pela anexação da Crimeia e disse que, na atual situação global, Alemanha e Japão devem se unir. No início deste mês, o país asiático e a União Europeia assinaram um acordo de livre comércio em que concordam em baixar tarifas comerciais.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
