Alemanha e Japão se aliam em oposição a tarifas comerciais de Trump
No início deste mês, o país asiático e a União Europeia assinaram um acordo de livre comércio em que concordam em baixar tarifas comerciais
O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, e o ministro das Relações Exteriores do Japão, Taro Kono, disseram nesta quarta-feira que irão avançar com uma aliança entre os dois países pelo livre comércio e cumprimento do Acordo de Paris, em uma declaração conjunta.
As afirmações são uma reposta à imposição de tarifas comerciais pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também retirou os EUA do acordo climático firmado na capital francesa.
"Devemos estabelecer limites contra os métodos de Trump", disse Maas no Twitter. Em sua primeira visita ao Japão, ele também criticou a Rússia pela anexação da Crimeia e disse que, na atual situação global, Alemanha e Japão devem se unir. No início deste mês, o país asiático e a União Europeia assinaram um acordo de livre comércio em que concordam em baixar tarifas comerciais.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
