Vaza áudio em que Trump fala em pagar para silenciar modelo

A CNN obteve nesta terça-feira (24) e exibiu no ar trechos de uma das gravações na qual Donald Trump discute com seu então advogado, Michael Cohen, o pagamento que fariam para comprar os direitos sobre a história de uma modelo que alega ter tido um caso com o presidente há mais de uma década.
Na gravação, feita em setembro de 2016 por Cohen, é difícil ter certeza se Trump sugere que o pagamento seja feito em dinheiro ou não seja feito.
Na última sexta, o jornal “The New York Times” já havia falado sobre a gravação, feita sem o conhecimento de Trump e encontrada pelo FBI durante uma busca aos escritórios de Cohen, e mais tarde foi revelado que existiam 12 áudios.
O trecho exibido pela CNN se refere à história envolvendo a ex-modelo da Playboy Karen McDougal, que alega que manteve uma relação extraconjugal com Trump entre 2006 e 2007. O caso teria começado pouco depois de a primeira-dama, Melania Trump, dar à luz ao filho do casal, Barron Trump. O presidente nega.
McDougal vendeu a sua história ao tabloide "The National Enquirer" por US$ 150 mil nos últimos meses da campanha presidencial, em 2016. O acordo a obrigava a se manter em silêncio sobre o caso. A história não foi publicada.
O National Enquirer pertence à American Media, uma empresa cujo dono é David Pecker, um apoiador e amigo próximo de Trump, que teria concordado em não divulgar o caso e em vender ao presidente os direitos sobre a história.
"Eu preciso abrir uma empresa para a transferência de todas essas informações sobre o nosso amigo David", diz Cohen na gravação exibida no programa “Cuomo Prime Time” da CNN. Em outro momento, quando fala “temos que pagar”, o advogado é interrompido por Trump, que diz “que financiamento?”.
O então candidato à presidência também é ouvido dizendo “pague com dinheiro”, mas como o áudio está abafado, não fica claro se ele sugere que o pagamento seja feito em espécie ou não seja feito, já que Cohen responde “não, não”.
Segundo a CNN, a gravação foi entregue à emissora pelo advogado de Michael Cohen, Lanny Davis.
Veja também
Últimas notícias

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63

Rede de proteção à criança e ao adolescente em Penedo ganha reforço com aplicativo Aprender a Proteger

Cursos gratuitos de tecnologia do Oxetech abrem inscrições para novas turmas em Penedo

Cibele Moura defende que universidades estaduais realizem vestibulares próprios

Governador assina acordo que permite emissão da Carteira de Identidade pelos cartórios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
