Evento da Undime em Craíbas reúne representantes de 22 municípios
Craíbas, no Agreste alagoano, foi palco nesta terça-feira (31) de um grande encontro organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com a prefeitura municipal. Também participaram do evento representantes de 22 municípios do Agreste e Sertão do Estado de Alagoas.
A abertura aconteceu no auditório Francisco Barbosa Lima, com as presenças do prefeito Ediel, do vice-prefeito Neto Pedro, do vereador Manoel Folha, do secretário de educação de Dois Riachos e o presidente da Undime /AL, Carlos Rubens Araújo e da secretária de educação de Craíbas, Alba Jane, dentre outras autoridades.
Em seu pronunciamento. o prefeito Ediel Leite demostrou seu grau de satisfação pela grande quantidade de profissionais da educação que estavam presentes na solenidade.
“Sem dúvida esse dia vai ficar marcado na história. Estou muito feliz em receber todos vocês em nosso município. Agradeço a Undime, na pessoa do amigo Rubens Araújo, por ter escolhido Craíbas para sediar este grande encontro. Estendo minha gratidão pra toda equipe da secretaria municipal de educação na pessoa da secretária Alba Jane, espero que o dia de hoje seja bastante proveitoso para os participantes”, enfatizou o gestor.
Simultaneamente aconteceram oficinas educacionais ministradas por palestrantes renomados no Centro Educacional Alice Rodrigues (localizado ao lado do auditório) e direcionadas a professores do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino. Nos eventos foram abordados temas relacionados ao Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Mais Educação (PMALFA), Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Plano de Cargos e Remunerações (PCR).
Além da equipe da secretaria municipal de educação de Craíbas, a ação contou com representantes dos municípios de Dois Riachos, Arapiraca, Estrela de Alagoas, Campo Grande, Igaci, Taquarana, Campo Alegre, Jacaré dos Homens, Belém, Traipu, Lagoa da Canoa, Pão de Açúcar, Mata Grande, Batalha, Junqueiro, São Sebastião, Minador do Negrão, Major Izidoro, Cacimbinhas, Quebrangulo e Olivença.
Veja também
Últimas notícias
Homem é assassinado a tiros no bairro Ponta Grossa, em Maceió
Mulher descobre que companheiro engravidou amante e acaba sendo agredida em Palmeira
Polícia investiga se chacina em Mata Grande tem relação com tráfico de drogas
Mulher invade casa da irmã, destrói móveis e ameaça incendiar imóvel em Coité do Nóia
Família faz campanha para ajudar idosa internada com infecção grave e pede apoio para transferência hospitalar
[Vídeo] João Gomes diz que vai comemorar vitória do Brasil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
