Inundações deixam mais de 10 mortos e 148 mil desalojados em Mianmar

Pelo menos dez pessoas morreram e quase 120 mil estão nesta terça-feira em centros de amparo pelas inundações que afetam grande parte de Mianmar durante a atual temporada de monção.
A área mais afetada é Pegu (centro), onde 71.898 pessoas vivem em 157 centros de deslocados, segundo dados do Ministério de Bem-Estar Social publicados nesta terça-feira pelo meio "Elevem".
O estado Kachin (norte) tem 25.050 afetados em 67 centros de amparo, o estado de Mon (sul) tem 15.884 pessoas em 50 centros de amparo e a região de Tanintharyi (sul) possui outros 5.895 birmaneses em 22 centros de amparo.
As vítimas mortais ocorreram na cidade de Bilin, no estado Mon, onde três militares foram arrastados por uma enchente, enquanto outras três mortes ocorreram na região de Pegu, duas na região de Magway (centro), uma na cidade de Thanintharyi e a última em Naypyidaw, a capital, de acordo com o Departamento de Gestão de Desastres Naturais.
No fim de semana passado, o coordenador humanitário da ONU em Mianmar, Knut Ostby, expressou o alarme das Nações Unidas "pela destruição de propriedades, infraestrutura e colheitas" causada pelas inundações e ofereceu ao Governo birmanês assistência para ajudar as vítimas.
O Departamento de Meteorologia da Mianmar prevê a continuação das precipitações no país até 6 de agosto devido à presença de uma depressão na região.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
