Município realiza evento de combate e prevenção ao câncer nesta sexta e sábado
A partir da próxima sexta-feira (3) a Prefeitura de Lagoa da Canoa estará iniciando uma grande ação voltada à prevenção do câncer. Os últimos detalhes da programação foram definidos nesta segunda-feira (30) durante reunião envolvendo todos os secretários municipais.
O evento, intitulado como “A Informação salva Vidas – Todos na Luta contra o câncer”, será realizado a partir das 9 horas na Praça Benício Alves, no centro da cidade.
Na oportunidade serão realizados gratuitamente testes rápidos de HIV e Sífilis, aplicação de vacina contra HPV, tendo como público alvo meninas com idades entre 9 e 14 anos e meninos dos 11 aos 14 anos.
Paralelamente haverá exposição de cartazes sobre os tipos de câncer e formas de prevenção.
Caminhada e palestra
Durante a tarde, a programação contará com uma caminhada de alerta à doença, que deverá reunir estudantes e toda a população canoense. A concentração está prevista para as 14 horas em frente a Escola Nossa Senhora Aparecida, no Bairro São Luiz.
As atividades serão encerradas na Praça Benício Alves, com uma palestra ministrada pela canoense Janaína Amorim, que contará sua experiência após lutar e vencer um câncer.
No sábado (4) a campanha terá como alvo a feira livre de Lagoa da Canoa, onde feirantes e clientes receberão informações importantes sobre o tema através de uma ação de panfletagem.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Francisco Sales ganha força e desponta como nome para 2026 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
