Município realiza evento de combate e prevenção ao câncer nesta sexta e sábado
A partir da próxima sexta-feira (3) a Prefeitura de Lagoa da Canoa estará iniciando uma grande ação voltada à prevenção do câncer. Os últimos detalhes da programação foram definidos nesta segunda-feira (30) durante reunião envolvendo todos os secretários municipais.
O evento, intitulado como “A Informação salva Vidas – Todos na Luta contra o câncer”, será realizado a partir das 9 horas na Praça Benício Alves, no centro da cidade.
Na oportunidade serão realizados gratuitamente testes rápidos de HIV e Sífilis, aplicação de vacina contra HPV, tendo como público alvo meninas com idades entre 9 e 14 anos e meninos dos 11 aos 14 anos.
Paralelamente haverá exposição de cartazes sobre os tipos de câncer e formas de prevenção.
Caminhada e palestra
Durante a tarde, a programação contará com uma caminhada de alerta à doença, que deverá reunir estudantes e toda a população canoense. A concentração está prevista para as 14 horas em frente a Escola Nossa Senhora Aparecida, no Bairro São Luiz.
As atividades serão encerradas na Praça Benício Alves, com uma palestra ministrada pela canoense Janaína Amorim, que contará sua experiência após lutar e vencer um câncer.
No sábado (4) a campanha terá como alvo a feira livre de Lagoa da Canoa, onde feirantes e clientes receberão informações importantes sobre o tema através de uma ação de panfletagem.
Veja também
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
