Ambulantes cadastrados de Arapiraca são orientados pela Visa
Vendedores ambulantes de Arapiraca serão obrigados a apresentar alvará sanitário quando solicitarem renovação do Termo de Permissão do Uso do Solo – documento que permite que eles possam vender dentro de um perímetro especificado.
O acordo foi firmado nesta terça-feira (31) entre a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), que vem dando continuidade ao projeto de organização do Centro da cidade, e a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa).
Fiscais sanitários estão em campo, desde esta quarta-feira (01), conscientizando os ambulantes sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e orientando para que os carrinhos estejam sempre organizados e higienizados.
O fiscal da Visa, Weslley Souza, disse que essa medida garante a segurança alimentar para os consumidores.
“Nossa intenção é assegurar uma boa experiência para o consumidor, seja visual ou gastronômica. Ele vai se sentir mais à vontade por saber que está comprando um produto com qualidade e higiene”, completou.
Visitas para avaliação serão realizadas nos locais. Em até 72h, após o parecer técnico, a equipe da Visa dá entrada no requerimento do alvará.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
