Vigilância Sanitária e Procon disponibilizam serviços na Semec
Guichês de atendimento da Vigilância Sanitária (Visa) e do Procon estão funcionando na sede da Secretaria Municipal de Economia, situada à Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Da Vigilância Sanitária, é possível resolver questões relacionadas a taxas, como emissão de guias, consulta e ajustes. Já o licenciamento e renovação dos alvarás sanitários e demais documentos ligados à atuação do órgão de fiscalização estão em processo de transferência.
Nelson Menezes, coordenador Geral da Vigilância Sanitária, frisou pontos importantes sobre essa parceria e qual a sua importância para o melhor atendimento à população.
“Essa parceria se dará de forma gradativa ao longo de 2018, para que a transferência de outros serviços cause o mínimo de transtorno ao usuário. Inicialmente, com a implantação de pontos de atendimento e com integração de nossos sistemas. Com isto, estaremos desburocratizando a renovação dos Alvarás Sanitários e atendendo ao nosso maior objetivo que é facilitar a vida do cidadão maceioense, especialmente dos empresários que tenham negócios sujeitos à fiscalização da Visa Maceió”, salientou Nelson Menezes.
O Procon Maceió é um exemplo de sucesso dessa integração e já disponibiliza seus serviços no prédio da Semec, desde agosto de 2017, contando com 4 guichês de atendimento. Em um ano de reativação, o órgão já superou a casa dos mais de 1.400 processos abertos, dos quais mais de 1.200 com resolução.
“A parceria com a Semec permitiu uma maior procura do cidadão aos serviços do Procon. Dobramos o atendimento, depois que viemos para cá. Oferecemos todos os serviços no guichê implantado no térreo e agora temos nossa sede no 3º andar da secretaria, oferecendo serviços como registro de reclamação do consumidor, instauração de processo de fiscalização e audiências de conciliação”, afirmou Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió.
“A intenção dessa integração de serviços é fazer com que, cada dia mais, o cidadão maceioense possa resolver suas questões junto à Prefeitura se deslocando o mínimo possível. Isso é comodidade!”, afirmou Gilberto Meister, coordenador de Atendimento da Semec.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
