Geral

Vigilância Sanitária e Procon disponibilizam serviços na Semec

Por Assessoria 24/07/2018 09h09
Vigilância Sanitária e Procon disponibilizam serviços na Semec
Guichê da Vigilância Sanitária na Semec, no Centro - Foto: Ascom Semec

Guichês de atendimento da Vigilância Sanitária (Visa) e do Procon estão funcionando na sede da Secretaria Municipal de Economia, situada à Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Da Vigilância Sanitária, é possível resolver questões relacionadas a taxas, como emissão de guias, consulta e ajustes. Já o licenciamento e renovação dos alvarás sanitários e demais documentos ligados à atuação do órgão de fiscalização estão em processo de transferência.

Nelson Menezes, coordenador Geral da Vigilância Sanitária, frisou pontos importantes sobre essa parceria e qual a sua importância para o melhor atendimento à população.

“Essa parceria se dará de forma gradativa ao longo de 2018, para que a transferência de outros serviços cause o mínimo de transtorno ao usuário. Inicialmente, com a implantação de pontos de atendimento e com integração de nossos sistemas. Com isto, estaremos desburocratizando a renovação dos Alvarás Sanitários e atendendo ao nosso maior objetivo que é facilitar a vida do cidadão maceioense, especialmente dos empresários que tenham negócios sujeitos à fiscalização da Visa Maceió”, salientou Nelson Menezes.

O Procon Maceió é um exemplo de sucesso dessa integração e já disponibiliza seus serviços no prédio da Semec, desde agosto de 2017, contando com 4 guichês de atendimento. Em um ano de reativação, o órgão já superou a casa dos mais de 1.400 processos abertos, dos quais mais de 1.200 com resolução.

“A parceria com a Semec permitiu uma maior procura do cidadão aos serviços do Procon. Dobramos o atendimento, depois que viemos para cá. Oferecemos todos os serviços no guichê implantado no térreo e agora temos nossa sede no 3º andar da secretaria, oferecendo serviços como registro de reclamação do consumidor, instauração de processo de fiscalização e audiências de conciliação”, afirmou Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió.

“A intenção dessa integração de serviços é fazer com que, cada dia mais, o cidadão maceioense possa resolver suas questões junto à Prefeitura se deslocando o mínimo possível. Isso é comodidade!”, afirmou Gilberto Meister, coordenador de Atendimento da Semec.