Pai de dois filhos salva 13 pessoas em acidente de barco e morre afogado
O nigeriano Joseph Blankson, de 36 anos, morreu afogado logo após ter salvado 13 pessoas de um naufrágio. O barco onde ele e outras 23 pessoas estavam bateu em um objeto e virou, em um rio, no estado de Rivers, na Nigéria. As informações são da CNN.
Blankson sempre nadou muito bem e conseguiu retirar 13 pessoas da água. No entanto, quando salvava a 14ª, foi vencido pela exaustão e morreu afogado.
O porta-voz da polícia de Rivers, Nnamdi Omoni, afirmou à CNN que Blankson foi a única vítima do naufrágio, já que os outros passageiros foram salvos por pilotos de outras embarcações que estavam por perto.
Segundo a mulher de Blankson, Mercy, ele era altruísta e vai sempre ser lembrado por seu ato de heroísmo. "Ele era um homem carinhoso e um bom pai para nossos filhos. Ele sempre colocava as pessoas em primeiro lugar, antes dele mesmo", afirmou Mercy.
Blakson vivia com a mulher, um filho de quatro anos e uma menina de sete meses em Port Harcourt, no sul da Nigéria. Ele viajava no barco com suas irmãs, que também sobreviveram ao acidente.
"Eu estava em casa esperando que ele voltasse do trabalho no sábado. Do serviço, ele foi para a vila e, quando liguei para ele às 14h, seu celular estava desligado", contou Mercy.
A viúva contou que seu filho mais velho pergunta muito pelo pai, porque estava acostumado às chamadas em vídeo do pai quando viajava a trabalho. A menina, mesmo bebê, também chora bastante, segundo a mãe, pois percebe que tem algo errado com a família.
Mercy está desempregada e disse que Blankson era o único provedor da família. Ela espera que o governo a ajude e que as pessoas que souberam da tragédia lhe ofereçam um emprego. Um representante da administração local, segundo contou, já entrou em contato.
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
