Pai de dois filhos salva 13 pessoas em acidente de barco e morre afogado
O nigeriano Joseph Blankson, de 36 anos, morreu afogado logo após ter salvado 13 pessoas de um naufrágio. O barco onde ele e outras 23 pessoas estavam bateu em um objeto e virou, em um rio, no estado de Rivers, na Nigéria. As informações são da CNN.
Blankson sempre nadou muito bem e conseguiu retirar 13 pessoas da água. No entanto, quando salvava a 14ª, foi vencido pela exaustão e morreu afogado.
O porta-voz da polícia de Rivers, Nnamdi Omoni, afirmou à CNN que Blankson foi a única vítima do naufrágio, já que os outros passageiros foram salvos por pilotos de outras embarcações que estavam por perto.
Segundo a mulher de Blankson, Mercy, ele era altruísta e vai sempre ser lembrado por seu ato de heroísmo. "Ele era um homem carinhoso e um bom pai para nossos filhos. Ele sempre colocava as pessoas em primeiro lugar, antes dele mesmo", afirmou Mercy.
Blakson vivia com a mulher, um filho de quatro anos e uma menina de sete meses em Port Harcourt, no sul da Nigéria. Ele viajava no barco com suas irmãs, que também sobreviveram ao acidente.
"Eu estava em casa esperando que ele voltasse do trabalho no sábado. Do serviço, ele foi para a vila e, quando liguei para ele às 14h, seu celular estava desligado", contou Mercy.
A viúva contou que seu filho mais velho pergunta muito pelo pai, porque estava acostumado às chamadas em vídeo do pai quando viajava a trabalho. A menina, mesmo bebê, também chora bastante, segundo a mãe, pois percebe que tem algo errado com a família.
Mercy está desempregada e disse que Blankson era o único provedor da família. Ela espera que o governo a ajude e que as pessoas que souberam da tragédia lhe ofereçam um emprego. Um representante da administração local, segundo contou, já entrou em contato.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
