Eleição de Bolsonaro pode prejudicar Investimento estrangeiro no Brasil
Eles alegam dificuldades de prever como seria um governo Bolsonaro, considerado "nacionalista
Investidores estrangeiros mantêm interesse em colocar dinheiro no Brasil, para a economia real.
Eles têm recebido bem os projetos apresentados por fundos de participações locais que estão captando recursos para investir em empresas que precisam crescer ou melhorar seus balanços após a recessão.
No entanto, estão condicionando o envio do dinheiro a um cenário eleitoral mais claro. Mais precisamente, disseram para alguns estruturadores desses fundos que, se o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, for o novo presidente do Brasil, não fecharão negócio.
Eles alegam dificuldades de prever como seria um governo Bolsonaro, considerado "nacionalista". Como o investimento nesses fundos de participações é de longo prazo, preferem esperar para ver.
"Alguns podem até dizer que Bolsonaro é um nacionalista. Mas sabem que eu sou um liberal e que ele me apoia", afirma Paulo Guedes, coordenador econômico da campanha do candidato do PSL.
Guedes afirma que tem recebido "centenas de pedidos" de reuniões de parte de investidores estrangeiros.
"O que eles me dizem é diferente. Falam que não investem hoje no Brasil em razão da corrupção na política e da estagnação na economia", diz.
O economista diz ainda que os estrangeiros "saem entusiasmados" das conversas, depois de ouvirem que o país, num eventual governo Bolsonaro, perseguirá a economia de mercado.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
