Eleição de Bolsonaro pode prejudicar Investimento estrangeiro no Brasil
Eles alegam dificuldades de prever como seria um governo Bolsonaro, considerado "nacionalista
Investidores estrangeiros mantêm interesse em colocar dinheiro no Brasil, para a economia real.
Eles têm recebido bem os projetos apresentados por fundos de participações locais que estão captando recursos para investir em empresas que precisam crescer ou melhorar seus balanços após a recessão.
No entanto, estão condicionando o envio do dinheiro a um cenário eleitoral mais claro. Mais precisamente, disseram para alguns estruturadores desses fundos que, se o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, for o novo presidente do Brasil, não fecharão negócio.
Eles alegam dificuldades de prever como seria um governo Bolsonaro, considerado "nacionalista". Como o investimento nesses fundos de participações é de longo prazo, preferem esperar para ver.
"Alguns podem até dizer que Bolsonaro é um nacionalista. Mas sabem que eu sou um liberal e que ele me apoia", afirma Paulo Guedes, coordenador econômico da campanha do candidato do PSL.
Guedes afirma que tem recebido "centenas de pedidos" de reuniões de parte de investidores estrangeiros.
"O que eles me dizem é diferente. Falam que não investem hoje no Brasil em razão da corrupção na política e da estagnação na economia", diz.
O economista diz ainda que os estrangeiros "saem entusiasmados" das conversas, depois de ouvirem que o país, num eventual governo Bolsonaro, perseguirá a economia de mercado.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
