Datafolha: 72% dos brasileiros avaliam que economia do país piorou
Somente 6% dos 2.824 entrevistados disseram que o quadro econômico progrediu

A situação econômica do país piorou nos últimos meses. A opinião foi definida por brasileiros entrevistados pela pesquisa Datafolha, publicada nesta segunda-feira (11), no site do jornal. De acordo com o levantamento, 72%, ou seja, 7 em cada 10 pessoas, acreditam que o cenário não apresentou melhoras. Somente 6% disseram que o quadro progrediu.
Em abril deste ano, quando o mesmo estudo foi realizado, um pouco mais da metade, 52%, avaliaram que a economia estava estagnada. Quanto ao futuro, 36% dos entrevistados adiantaram que a conjuntura econômica tende a piorar nos próximos meses. A esperança de que a circunstância seja diferente e melhor está presente em 26% dos interrogados.
+ Concursos: 8 órgãos abrem inscrições para 2,1 mil vagas nesta segunda
Apesar de toda a turbulência vivida nos últimos meses, 60% dos brasileiros, conforme o Datafolha, ainda dizem que o Brasil é um país ótimo ou bom para se viver. Em abril, o número era menor: 48%. No total, foram ouvidas 2.824 pessoas nos dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Veja também
Últimas notícias

Acidente seguido de capotamento deixa mortos e feridos em Marechal Deodoro

Com presença de Lula e Motta, PSB oficializa João Campos na presidência nacional do partido

Hyundai acelera em Alagoas e conquista o 6º lugar impulsionada pelo sucesso do Creta e HB20

Homem baleado na cabeça e no braço durante discussão em Craíbas morre no hospital

Cantor Lenno, da banda Desejo de Menina, é preso em João Pessoa

Sesau inaugura Sala Lilás no Hospital Ib Gatto Falcão nesta segunda-feira (02)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
