Funcionário rouba avião, decola sem autorização e cai em ilha nos EUA

Um funcionário da companhia aérea Horizon Air roubou na noite desta sexta-feira (10) um avião no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, que fica no estado de Washington, Estados Unidos, decolando sem permissão e caindo pouco tempo depois.
Em entrevista à rede de TV CNN, o xerife do condado de Pierce, responsável pela área, disse que não se trata de um ato terrorista e que não havia passageiros a bordo - só o piloto, que morreu. A polícia diz que foi um ato suicida e que investiga os antecedentes do funcionário, que tinha 29 anos e trabalha como mecânico no aeroporto.
A aeronave foi roubada por volta das 20h da hora local (às 0h deste sábado, no horário de Brasília). Dois caças militares foram acionados para conter o avião roubado, mas não tiveram envolvidos na queda, segundo a polícia.
A aeronave caiu a cerca de 48 km do local da decolagem em uma área de floresta próxima à ilha de Ketron. A queda provocou fogo na mata, e equipes de bombeiros foram ao local para controlar as chamas. Segundo a polícia de Pierce, a queda foi provocada por manobras que o piloto fez enquanto estava no ar ou por sua falta de habilidade.
"As acrobacias que estava fazendo no ar ou a falta de noção de voo ocasionaram o acidente", afirmou o xerife.
Os dois vídeos a seguir foram feitos por pessoas que estavam próximas ao local do acidente. Na primeira gravação, o avião aparece fazendo "loopings" no ar.
As operações no Aeroporto de Seattle chegaram a ser prejudicadas, mas já foram retomadas. O avião roubado é um modelo Bombardier Q400, de fabricação canadense, com capacidade para transportar 76 passageiros.
O jornal "The New York Times" diz que enquanto a aeronave ainda estava no ar, autoridades deram orientações ao piloto sobre como conduzi-la. Ele, então, teria respondido: "Eu tenho muitas pessoas que se importam comigo, e elas vão ficar desapontadas quando souberem que eu fiz isso. Eu gostaria de pedir desculpas a todos, a cada uma delas. Sou apenas um cara quebrado. Tenho alguns parafusos soltos, eu acho. Nunca realmente soube até agora".
"Nossos corações estão com a família do indivíduo à bordo, assim como com os nossos funcionários da Alaska Airlines e da Horizon", disse a chefe de operações da companhia aérea em mensagem gravada.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
