Renan Filho lidera as intenções de voto em Alagoas, diz pesquisa
O atual governador de Alagoas representa 44% das intenções de voto

O Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino) divulgou nesta quinta (16) a primeira pesquisa de intenções de voto em Alagoas após registro oficial das candidaturas. Se as eleições fossem hoje, Renan Filho disputaria em segundo turno com Fernando Collor para o governo do Estado.
A pesquisa realizou 2.000 entrevistas com eleitores de 45 municípios alagoanos. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro máxima de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nas eleições para Governo, haveria um segundo turno entre Renan Filho (MDB) e Fernando Collor (PTC), com 44% e 21% das intenções de voto, respectivamente. 33% do eleitorado ainda não decidiu seu voto, ou votará branco ou nulo. Perguntados em qual candidato a governador “não votaria de jeito nenhum”, 48% rejeitaram Fernando Collor.
Este ano, dois candidatos ao Senado serão eleitos. Renan Calheiros (MDB) seria o primeiro eleito com 35% das intenções de voto, e Biu de Lira (PP) seria o segundo com 29%. O terceiro lugar ficaria com Rodrigo Cunha (PSDB), com 19%, seguido de Maurício Quintella (PR), com 17%.
O governo Renan Filho foi bem avaliado pelos eleitores alagoanos: 53% o classificou como ótimo ou bom, com 68% de aprovação sobre o modo como governa o estado.
Veja também
Últimas notícias

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi

Leonardo Dias apresenta projeto para criação de Comitê Municipal da População em Situação de Rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
