Eleições 2018

Renan Filho lidera as intenções de voto em Alagoas, diz pesquisa

O atual governador de Alagoas representa 44% das intenções de voto

Por 7Segundos 16/08/2018 07h07
Renan Filho lidera as intenções de voto em Alagoas, diz pesquisa
Renan Filho e Collor

O Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino) divulgou nesta quinta (16) a primeira pesquisa de intenções de voto em Alagoas após registro oficial das candidaturas. Se as eleições fossem hoje, Renan Filho disputaria em segundo turno com Fernando Collor para o governo do Estado.

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas com eleitores de 45 municípios alagoanos. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro máxima de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nas eleições para Governo, haveria um segundo turno entre Renan Filho (MDB) e Fernando Collor (PTC), com 44% e 21% das intenções de voto, respectivamente. 33% do eleitorado ainda não decidiu seu voto, ou votará branco ou nulo. Perguntados em qual candidato a governador “não votaria de jeito nenhum”, 48% rejeitaram Fernando Collor.

 

Este ano, dois candidatos ao Senado serão eleitos. Renan Calheiros (MDB) seria o primeiro eleito com 35% das intenções de voto, e Biu de Lira (PP) seria o segundo com 29%. O terceiro lugar ficaria com Rodrigo Cunha (PSDB), com 19%, seguido de Maurício Quintella (PR), com 17%.

 

O governo Renan Filho foi bem avaliado pelos eleitores alagoanos: 53% o classificou como ótimo ou bom, com 68% de aprovação sobre o modo como governa o estado.