Infraestrutura

[Vídeo] População denuncia descaso com Unidade de Saúde em Arapiraca

Lixo e matagal estão tomando conta do 1º Centro de Saúde, no bairro São Luiz.

Por 7Segundos 17/08/2018 10h10
[Vídeo] População denuncia descaso com Unidade de Saúde em Arapiraca
1º Centro de Saúde em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

O 1º Centro de Saúde no bairro São Luiz, em Arapiraca, está em situação de abandono. Moradores da região procuraram o 7Segundos na manhã desta sexta-feira (17) e denunciam o abandono, a falta de estrutura e de higienização da unidade, cobrando melhorias para a população. Existe no local uma grande quantidade de lixo e vegetação alta está prejudicado os usuários da unidade de saúde.

Segundo informações da moradora Antônia, ex-presidente do Conselho Local de Saúde da região, já foi solicitada diversas vezes a manutenção do posto, e, até o momento nenhuma autoridade responsável se manifestarou para responder às solicitações. “Já foi feito um ofício, um abaixo-assinado, mas eles não deram satisfação para a gente, e falaram que não têm conhecimento do caso”, disse.

“Rato, barata, escorpião... a sorte é que arrumaram uns três gatos e colocaram aqui para comer os ratos, porque eram muitos. Tem uma médica que atende no posto, que já desprezou a sala dela, porque o matagal já tomou conta da sala. As portas dos banheiros estão todas quebradas, está tudo quebrado”, comentou Antônia.

O 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, que nos enviou a seguinte nota.

Confira na íntegra: 

NOTA

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa aos moradores do bairro São Luiz, que enviará uma equipe de Limpeza Pública para assear o 1º Centro de Saúde.

A respeito da estrutura física da Unidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já está realizando um levantamento das principais necessidades do local.

Confira nossa transmissão ao vivo direto do local, pelo Facebook do 7Segundos.