[Vídeo] Posto de Saúde abandonado vira ameaça pública, em Arapiraca
A obra do local nunca foi finalizada, e vem sendo usada indevidamente por vândalos
![[Vídeo] Posto de Saúde abandonado vira ameaça pública, em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/4zs2-G_Be0D_KRIC77WCnJ1KWVM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/90169-whatsapp_image_2018_03_02_at_09_21_50_jpeg.jpeg)
O bairro Bom Sucesso é mais um contemplado com obra importante e inacabada em Arapiraca. O residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, contém o início de um posto de saúde municipal, mas a obra permanece inacabada e representando riscos à população.
Dona Maria do Socorro, moradora do residencial, conta que o maior problema do atraso na obra é a distância até outro posto de saúde, que fica perto da UFAL da cidade. “A gente precisa ir 6, 5 horas da manhã se quiser conseguir uma ficha, e ainda assim se arriscando aqui por dentro, ‘levando carreira’, com medo”. A moradora ressalta ainda que, quando há um doente com caso mais sério, deslocá-lo ao posto mais distante torna-se mais complicado.
Márcia Maria mora no residencial há 4 anos, e diz que as obras começaram ainda na antiga gestão municipal. A moça explica que o trajeto até outro posto de saúde é perigoso: “Estão roubando celular direto aqui agora. A gente tem medo de ir. Este posto foi prometido desde o dia que a gente chegou aqui, e até hoje nada. A gente está precisando”.
Outros moradores do local indicaram outros problemas com a obra. Dona Alessandra explica que o local está sendo mal utilizado por vândalos: “Tinha porta, tinha tudo, só faltava finalizar para a gente ser atendido. Levaram tudo. Não tinha vigia, não tinha nada. Isso aqui é dinheiro da gente. Carro para aí, é entrando gente toda hora, colocam até colchão”.
O morador Francisco Barbosa desabafa: “É descaso com o dinheiro público. Um posto que já deveria estar atendendo centenas de pessoas por mês. Este posto de saúde se tornou um depósito de lixo”. A obra tem presença de animais, com infestação de insetos como pulgas e carrapatos. Foi observada ainda uma cisterna com água parada, provável foco de mosquito Aedes aegypti.
Não é apenas a finalização da unidade de saúde que o residencial N. S. Aparecida reivindica. A população pede uma creche, muito necessária na região. Outra demanda é a iluminação pública, visto que várias ruas do bairro se encontram às escuras.
Questionados sobre os problemas apontados, a Prefeitura de Arapiraca informa que, quanto à referida obra, o serviço será retomado assim que o novo processo de licitação for finalizado. A empresa que estava responsável pela construção foi descredenciada por descumprir o contrato firmado e a obra foi judicializada.
Já a questão da iluminação, a Secretaria de Serviços, através da superintendência de Iluminação, organizou um cronograma de atividades de revisão e manutenção em toda a rede de iluminação pública do município, por áreas. A previsão de atendimento da área a qual pertence a citada localidade é para a segunda quinzena deste mês. Mas, a população pode reivindicar o serviço de reposição através do call center (82) 3529-2929, e registrar a reclamação, informando o nome da rua, bairro, número do poste e um ponto de referência.
Confira nossa reportagem:
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
