Minicursos e oficinas gratuitas acontecem na Casa da Cultura a partir de terça (21)
Comemorando os 20 anos da Casa da Cultura, a Prefeitura de Arapiraca fez uma programação bem especial para os amantes das mais variadas formas expressivas de Arte.
A partir desta terça-feira (21), haverá uma série de atividades neste tocante com minicursos, palestras e oficinas nos três horários. Isto é, não falta agenda nesta semana de comemorações, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ).
Segundo a diretora da Casa da Cultura, Leide Serafim, a entrada para os eventos é franca. A recomendação é levar 1 kg de alimento não perecível, que ao final serão destinados a instituições filantrópicas.
A partir das 9h de terça, acontecerá o minicurso “Cultura, Patrimônio e Museus”, com o museólogo Antônio Andrade e o historiador Rodrigo Abrahão. À noite, às 19h, a oficina “Elaboração de Projetos Culturais” será com Igor Machado, que é coordenador de Produção, Fomento, Difusão e Política da SMCLJ.
E terá muito mais até sexta (24), com teatro, dança afro, poesia, canto, produção artística, pintura e artesanato.
Confira a programação completa (para participar dos minicursos, oficinas e palestras, basta levar 1 kg de alimento não perecível; as inscrições gratuitas são feitas na hora):
20/08 (Segunda-feira)
9h – Abertura solene com parabéns e bolo ao som do mestre Afrísio Acácio, no projeto Cultura na Praça. Intervenção do grupo Arte & Transformação;
14h – Palestra “Mudanças da Cultura Artística a Partir das Transformações Técnico-Científicas”, com o professor de Arte do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Judivan Lopes; e
19h – Abertura da exposição “Corpo Arte Contato – 2º Ato: Arte Tecnologia e Interatividade”, de Judivan Lopes.
21/08 (Terça-feira)
9h – Minicurso “Cultura, Patrimônio e Museus”, com o museólogo Antônio Andrade e o historiador Rodrigo Abrahão; e
19h – Oficina “Elaboração de Projetos Culturais”, com Igor Machado.
22/08 (Quarta-feira)
9h – Oficina de Teatro com o ator e diretor Paulo Cândido, contando com intervenção teatral da Companhia de Teatro Fulô de Mandacaru;
14h – Oficina de Teatro com Paulo Cândido; e
19h – Oficina “Produção Artística e Direito Autoral”, com Janu Leite.
23/08 (Quinta-feira)
9h – Oficina “Dança Afro”, com Leide Serafim, contando com intervenção do Palhaço Pitomba;
14h – Oficina “Dança Afro”, com participação de Altamir Gomes; e
18h – Oficina de Canto, com o maestro Marcos Sena.
24/08 (Sexta-feira)
9h – Oficina “String Art”, com Camila Costa e Ruan Teixeira, com intervenção dos palhaços Petequinha e Florzinha;
14h – Oficina de pintura “Arte Dandhara”, com Mírian Teixeira; e
18h – Coral Sons e Dons e recital de poesias com Milene Lima e Anderson Barros.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
