Cultura prepara 26ª edição do Festival de Bumba Meu Boi

Há seis anos a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realiza o Festival de Bumba Meu Boi. Neste ano, o evento irá acontecer nos dias 24 e 25 de agosto, a partir das 19h, no estacionamento do Jaraguá, com a participação de 20 grupos. A entrada é gratuita.
De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o festival apresenta o que existe de mais rico na cultura popular da capital. “É uma tradição cultural bastante significativa porque nasce nos bairros da capital, a exemplo do Jacintinho e da Ponta Grossa’”, contou.
“São cerca de 10 mil pessoas prestigiando o festival, que celebra a diversidade cultural da nossa cidade. Além disso, as apresentações dos grupos de Bumba Meu Boi dialogam com temas contemporâneos e expressam a realidade dos jovens que idealizam e participam dessa manifestação cultural”, complementou.
Para a edição deste ano do festival, a Fundação destinou R$ 90 mil por meio do projeto Cultura Popular em Movimento. O evento será realizado a partir de uma parceria com a Liga de Bumba Meu Boi de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto em via pública no município de São Miguel dos Campos

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
