Paraná registra morte de jovem por raiva humana
Criança foi mordida por morcego
Um jovem paranaense teve a morte por raiva humana confirmada nesta semana pela Secretaria da Saúde (Sesa). A doença foi contraída após a mordida de um morcego em Ubatuba, em São Paulo.
O morador de Colombo procurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em janeiro, quando foi medicado com quatro doses de vacina antirrábica, porém tomou apenas duas. Ele voltou a procurar atendimento em fevereiro em um hospital da região metropolitana, onde acabou internado com diversos sintomas, como febre alta, dor toráxica, formigamento, entre outros.
O jovem ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar do tratamento, veio a falecer em março. A causa da morte saiu pelo clínico-epidemiológico.
A raiva humana é uma doença infecciosa causada por um vírus que afeta o sistema nervoso. Estima-se que sejam registrados no mundo mais de 50 mil casos por ano, sobretudo em países da África e da Ásia. Atualmente, o estado do Pará registra casos da doença transmitida por morcegos.
A transmissão da raiva humana ocorre através do contato de um mamífero infectado com o homem, principalmente por cães, gatos ou contato com morcegos.
Veja também
Últimas notícias
Operação mira organização ligada ao Comando Vermelho em Maceió e Jequiá
Família de turista morto após comer caranguejo consegue dinheiro e corpo vai para Cuiabá
Adolescente foge de casa e namorado é preso por estupro de vulnerável no Agreste
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
