[Vídeo] Polícia Civil encerra curso destinado ao uso de novo sistema de informação
A ferramenta visa integrar dados nacionais sobre segurança
Na manhã desta quinta-feira (23), policiais, delegados, agentes e escrivães das Polícias Civis participaram, no município de Arapiraca, da última turma formada do curso para o uso de um sistema nacional, integrado de informações de segurança em Alagoas.
De acordo com informações do Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas Paulo Serqueira, o curso de integração está sendo ministrados para que os policiais participantes do curso possam se familiarizarem, para que o estado possa adotá-lo até o final desse ano de 2018 e os policiais estejam devidamente treinados no decorrer da mudança do sistema CISPOL para o PPE.
Ainda segundo o Delegado Paulo Serqueira, esse sistema já foi adotado em nove estados. "A tendência é os 26 estados e o Distrito Federal fazerem parte desse sistema. Ele é nacional, com informações integradas e Alagoas tinha que fazer parte dele”, informou.
“O PPE é um sistema nacional de informações policiais onde é possível encontrar mandatos de prisão do país inteiro, fotografias de criminosos, de familiares, testemunhas de crimes cometidos por eles etc. Nós sabemos que hoje os crimes são nacionais. Os roubos a banco, através de explosões de caixa eletrônico... e que esses bandidos são de outros estados. Tendo essa ficha vai facilitar e muito a prisão desses indivíduos. Acessar o sistema em Alagoas e ter informações de outros estados. Será um sistema de compartilhamento de informações do Brasil inteiro, como também o inquérito vai ser virtualizado. Isso vai ser importantíssimo. A tendência futura é que o inquérito vá virtualizado, via internet”, enfatizou o delegado.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
