[Vídeo] Polícia Civil encerra curso destinado ao uso de novo sistema de informação
A ferramenta visa integrar dados nacionais sobre segurança
Na manhã desta quinta-feira (23), policiais, delegados, agentes e escrivães das Polícias Civis participaram, no município de Arapiraca, da última turma formada do curso para o uso de um sistema nacional, integrado de informações de segurança em Alagoas.
De acordo com informações do Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas Paulo Serqueira, o curso de integração está sendo ministrados para que os policiais participantes do curso possam se familiarizarem, para que o estado possa adotá-lo até o final desse ano de 2018 e os policiais estejam devidamente treinados no decorrer da mudança do sistema CISPOL para o PPE.
Ainda segundo o Delegado Paulo Serqueira, esse sistema já foi adotado em nove estados. "A tendência é os 26 estados e o Distrito Federal fazerem parte desse sistema. Ele é nacional, com informações integradas e Alagoas tinha que fazer parte dele”, informou.
“O PPE é um sistema nacional de informações policiais onde é possível encontrar mandatos de prisão do país inteiro, fotografias de criminosos, de familiares, testemunhas de crimes cometidos por eles etc. Nós sabemos que hoje os crimes são nacionais. Os roubos a banco, através de explosões de caixa eletrônico... e que esses bandidos são de outros estados. Tendo essa ficha vai facilitar e muito a prisão desses indivíduos. Acessar o sistema em Alagoas e ter informações de outros estados. Será um sistema de compartilhamento de informações do Brasil inteiro, como também o inquérito vai ser virtualizado. Isso vai ser importantíssimo. A tendência futura é que o inquérito vá virtualizado, via internet”, enfatizou o delegado.
Veja também
Últimas notícias
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Panela esquecida provoca princípio de incêndio em residência em Maceió
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
