Exército retoma operação Caminhão-Pipa na próxima segunda (27) em AL
Retomada da distribuição de água dependia do reconhecimento da União
O Exército Brasileiro vai retomar a Operação Caminhão- Pipa em Alagoas na próxima segunda-feira (27). A informação foi divulgada no site da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) na manhã desta sexta (24).
De acordo com a publicação, a ação deve distribuir água em 29 municípios do estado que sofrem com a estiagem. Cerca de 130 mil pessoas em cidades do Sertão e do Agreste estão sem água potável para beber e cozinhar.
"A partir de segunda-feira, está autorizada a distribuição nos 29 municípios. Outras sete cidades serão beneficiadas na outra semana. A gente vai aos mananciais para entregar os cronogramas aos pipeiros, colocando cloro. Recebemos a autorização e vamos iniciar a operação na segunda-feira, partindo de 5 da manhã", afirmou o capitão Adelino Ferreira, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), chefe da Operação Carro-Pipa.
No mês passado, o governo estadual assinou um decreto de emergência em virtude dos efeitos da seca, reconhecidos pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Um dos objetivos do decreto de emergência é garantir a retomada da Operação Pipa, que foi suspensa pelo governo federal após as chuvas dos últimos meses. Segundo a AMA, elas não foram suficientes para encher barreiros e cisternas.
O Decreto de Emergência aguardava reconhecimento da União para ser retomada a distribuição da água.
Veja também
Últimas notícias
Moradores denunciam onda de assaltos no Jacintinho e dupla é flagrada em ação
Protesto por falta de água interdita Avenida Governador Lamenha Filho no Feitosa
Gabi Gonçalves visita Maragogi para conhecer a fábrica de goma da empreendedora Tia Marlene
Caso de ministro do STJ acusado de assédio sexual chega ao STF
Empossado vereador, Charles Hebert prioriza agenda para o esporte
Heytor O Boyzinho lança hoje o DVD "Breguinha Cachorro de Verão"
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
