Prefeitura de Canapi se pronuncia sobre licitação de aluguel de impressoras para município
Ontem (3), o 7Segundos divulgou que a Prefeitura de Canapi realizou contrato de mais de um milhão e meio de reais para alugar impressoras ao município.
Em resposta, a Prefeitura Municipal de Canapi emitiu uma nota. Confira na íntegra:
A título de esclarecimento sobre a matéria em epígrafe que deixou resquícios de dúvidas em suas entrelinhas, a Prefeitura de Canapi informa à população e a quem interessar possa que o Processo Licitatório para locação de impressoras foi realizado fidedignamente dentro do que rege a Lei de Licitação e aconteceu na modalidade Registro de Preços que, ao invés de prever o quantitativo que costumeiramente prevê, lança um edital onde o vencedor se compromete a fornecer o item solicitado pelo preço determinado e somente quando for solicitado. Até o presente momento, não houve nenhum pagamento à empresa vencedora do certame, visto que não houve nenhuma solicitação, preservando a lisura por parte do Governo Municipal quanto à utilização dos recursos públicos. Para reforçar ainda mais a transparência dos atos administrativos, o setor Jurídico da Prefeitura protocolou, por conta própria, sem que tenha sido solicitado, cópia da íntegra do processo para análise e avaliação do Ministério Público. A publicação afeta diretamente o campo social – não apenas a gestão – tornando-se falsa a imputação, o que, por si só, gera prejuízo à Administração, podendo ser tratada como crime sujeito à denúncia.
Um dos maiores destaques da gestão municipal de Canapi tem sido justamente a aplicação correta e transparente dos recursos que vêm sendo utilizados exclusivamente em ações concretas para o bem-estar dos canapienses – em todas as áreas. O trabalho desenvolvido pela gestão Vinícius Lima é transparente e seguro, realizado com seriedade e competência dentro dos padrões estabelecidos pelas Leis em vigor.
Sendo assim, a Prefeitura de Canapi espera uma retratação por parte do site, deixando claro que sempre estará disponível para atender à Imprensa – a quem respeita – desde que as publicações tragam em seu teor a verdade sobre os fatos apresentados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
