Desembargador alagoano é ouvido pelo STJ em ação sobre cobrança de propina

O Superior Tribunal de Justiça (TJ-AL) ouviu, nesta terça-feira (4), o desembargador Tutmés Airan acusado de cobrar propina de advogada para dar sentenças favoráveis.
A assessoria do STJ confirmou a informação, mas, como o processo corre sob sigilo, não deu detalhes sobre a audiência, de seu conteúdo ou se o desembargador foi ouvido em Brasília ou por videoconferência através da Justiça Federal em Maceió. A denúncia contra Tutmés Airan foi feita pela advogada Adriana Mangabeira Wanderley, que atesta que advogados ligados ao desembargador teriam cobrado dinheiro para dar sentenças favoráveis ao pagador.
Por meio da assessoria do TJ-AL, o desembargador informou que não vai se pronunciar sobre o caso. Os advogados citados na denúncia são Luis Medeiros, Nivaldo Barbosa e Lucas Almeida. Os dois primeiros são ex-sócios do desembargador, e o terceiro, seu enteado. Na época em que o caso veio à tona, Airan classificou a denúncia como falsa e disse que a advogada entrou com a ação depois que perdeu na Justiça um processo contra a empresa Braskem S/A a respeito do pagamento de honorários. Adriana venceu o primeiro julgamento. A empresa, então, entrou com recurso junto à 3ª Vara Cível de Maceió, e o desembargador, que faz parte da Vara, decidiu por sentença não favorável à ela.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web](https://img.7segundos.com.br/RLtDDDWft_gT3hs2UW2kqLXYklM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9cff23b483e565c32a40c46eebf4f6b2.avif)
[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web

Justiça recusa direito de resposta de optometristas em podcast em Arapiraca: "Não pode prescrever lentes"

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Menino de 3 anos viraliza ao colocar prótese da avó na boca

Entregadores por aplicativo anunciam paralisação por dois dias em Maceió

O glossário dos incels: entenda como o grupo se comunica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
