[Vídeo] Polícia prende e acusado confessa ter matado adolescente em casa de festa
Jovem de 16 anos foi morto e outros dois ficaram feridos no domingo (2)
O acusado de assassinar um adolescente de 16 anos e deixar outras duas pessoas feridas em uma festa na cidade de Arapiraca foi preso na manhã desta quarta-feira (5). Os crimes ocorreram na madrugada de domingo (2), no sítio Barreiras, também em Arapiraca, em uma festa conhecida como “Forró das Velhas”.
A prisão foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca, tendo à frente o delegado Everton Gonçalves, que concedeu entrevista exclusiva ao 7Segundos. O acusado foi identificado como Wellington Pedro dos Santos da Silva, de 29 anos, e detido em sua residência, no conjunto Brisa do Lago. Wellington assume a autoria dos crimes de homicídio e e dupla tentativa ocorridos na festa.
Segundo depoimento do acusado, a ação criminosa foi motivada após desentendimento entre ele e um grupo de rapazes. Wellington diz que o grupo seria responsável pelo furto de um capacete e uma bolsa contra duas mulheres que o acompanhavam. O delegado Everton explica que o homem saiu da festa, deixou as duas mulheres em casa, se armou e voltou para o Forró.
De acordo com o relato de Wellington, os disparos foram deflagrados no interior do imóvel, durante a festa e não como divulgado pela imprensa. Ele alega legítima defesa, afirmando que, quando foi conversar com os rapazes, um deles deu sinal de que estaria armado, e que por isso atirou primeiro. Na ocasião, morreu Lucas Cavalcante da Rocha, de 16 anos, e outros dois homens foram atingidos pelos disparos.
Wellington também concedeu entrevista ao 7Segundos, confira: