Acidentes

Ifal Arapiraca paralisa atividades devido a acidente envolvendo aluna

Por 7Segundos 05/09/2018 20h08
Ifal Arapiraca paralisa atividades devido a acidente envolvendo aluna
Ifal Arapiraca - Foto: Reprodução

O Ifal Arapiraca divulgou nota onde lamentou o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (5) e informou que estará suspendendo as atividades dos Jogos Internos e da Jornada Pedagógica que estavam em andamento.

A direção da instituição, informou que servidores da unidade acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e que a estudante vítima do atropelamento foi acompanhada pela enfermeira do campus, Thayna Samilla, e o chefe do Departamento de Ensino, Vagner Ramalho, e que os pais foram comunicados sobre o acidente e já estão no hospital.

O Ifal Arapiraca também prometeu que fará solicitação ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual para garantir maior segurança para alunos e servidores. A equipe de gestão do campus suspendeu as atividades na unidade e vai acompanhar a situação da aluna e dando a devida assistência aos Familiares.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Ifal Arapiraca

O Ifal Arapiraca lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira, 5, na frente da sede da instituição, no bairro Senador Arnon de Melo. Um motorista perdeu o controle do veículo e atropelou uma estudante de 15 anos, que estava na calçada, perto da faixa de pedestres.

Assim que ocorreu o acidente, os servidores do Ifal acionaram o Samu, que prestou atendimento e levou a aluna e o motorista à Unidade de Emergência.

A enfermeira do campus, Thayna Samilla, e o chefe do Departamento de Ensino, Vagner Ramalho, acompanharam a aluna. Os pais foram avisados e estão no hospital. Por causa do ocorrido, a instituição decidiu suspender os Jogos Internos e a Jornada Pedagógica que estavam em andamento.

O Ifal Arapiraca também reforça o pedido aos pais, motoristas de ônibus e vans para que utilizem a entrada e a saída na frente da instituição para deixar e buscar os alunos.

Uma solicitação também vai ser feita ao Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual para garantir maior segurança de alunos e servidores do Ifal Arapiraca. A equipe de Gestão do campus vai acompanhar a situação da aluna e prestar a devida assistência aos familiares.