Programa do Glaucoma é retomado por etapas em Arapiraca

O programa do glaucoma, suspenso em fevereiro devido cortes de verbas federais, voltou a ser realizado em Arapiraca e seguirá etapas para atender todos os pacientes recadastrados e reavaliados.
De acordo com o assessor técnico da superintendência de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Magaiver Magno, agora no mês de setembro, cerca de 1.000 pessoas serão reinseridas no programa.
“Nesta primeira etapa estão sendo priorizados os casos mais urgentes. Cada clínica prestadora do serviço tem realizado triagens a partir de uma lista com o nome dos pacientes reavaliados”, informou Magaiver.
Ainda segundo o assessor técnico, serão considerados casos urgentes os pacientes que estão há mais tempo sem a medicação.
Vale salientar que o as clínicas estão encarregadas de entrar em contato com os pacientes. Em caso de dúvidas, o usuário pode procurar a clínica onde o acompanhamento era realizado para saber se seu nome está inserido nesta primeira etapa.
As clínicas participantes desta etapa são: Centro Alagoano da Visão; Centro da Visão e Audição; Hospital Chama; e Instituto Integral em Saúde (Inins)
Veja também
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
