Firmino é exaltado por jornais ingleses após gol salvador em vitória sobre PSG
O gol marcado nos acréscimos que deu ao Liverpool a vitória por 3 a 2 sobre o Paris Saint-Germain na estreia das equipes na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (18), transformou Roberto Firmino em manchete dos principais meios de comunicação da Inglaterra após a rodada. O alagoano começou a partida no banco de reservas e foi a campo aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga de Sturridge.
Os sites de tabloides como "Daily Mail" e "Daily Mirror" exaltaram o fato de, antes da divulgação da escalação, Firmino não ter presença assegurada na partida por conta de uma dedada não intencional no olho esquerdo que sofreu na rodada passada do Campeonato Inglês, diante do Tottenham. Na véspera, o técnico Jurgen Klopp cogitou deixar o camisa 9 fora do duelo por conta do incidente.
Para o "Daily Mail", o brasileiro foi o "herói" do atual vice-campeão da Liga dos Campeões, ao receber a bola na entrada da área, driblar o compatriota Marquinhos e chutar cruzado, aos 46 minutos, para sacramentar o triunfo. "Para um homem com um olho só, Roberto Firmino certamente sabia onde o gol estava. Que finalização! Que resposta!", exaltou a publicação, com uma dose de sarcasmo britânico.
Já o "Mirror" estampou em sua manchete que Firmino foi "brilhante" em um jogo "pulsante" contra o PSG, um dos favoritos ao título da Champions League.
O "Liverpool Echo", principal jornal da cidade inglesa, disse que Firmino "não perdeu a visão de gol" após a lesão sofrida no olho e deu nota 8 ao brasileiro na avaliação que fez dos jogadores dos Reds - o meia James Milner, que anotou o segundo gol dos ingleses em cobrança de pênalti, foi o melhor avaliado pelos jornalistas e levou nota 9.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
