Vereadores participam de solenidade para sanção de lei que anistia agricultores

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), participou na manhã desta segunda-feira (24), no Clube dos Fruticultores, com os vereadores Sérgio do Sindicato, Melquisedec de Oliveira, Sérgio do Sindicato, Pablo Fenix, Thiago ML e Aurélia Fernandes, da solenidade de sanção pelo prefeito Rogério Teófilo, da lei que autoriza o município, a quitar com o Banco do Nordeste, os débitos de cerca de 1.800 micro e pequenos agricultores com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
A lei aprovada pela Câmara Municipal de Arapiraca, autoriza firmar o Termo de Liquidação de Dividas com o Banco do Nordeste, com o objetivo de liquidar dívida dos micro e pequenos agricultores de Arapiraca, nos termos da Lei Federal 13.340 de 2016. que foram contraídas através da linha de crédito do Pronaf.
Em seu pronunciamento, a Professora Graça, destacou a participação do Poder Legislativo, que em regime de urgência, aprovou o projeto para que os agricultores pudessem liquidar seus débitos antes do termino que encerra em dezembro. Ela também enalteceu a presença de prefeitos da região Agreste, representados pelo prefeito de Caraíbas, Ediel Leite.
Participaram ainda, o próprio prefeito Rogério Teófilo, o superintendente do Incra, Cesar Lira, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, o secretario municipal de Dedebvolvimento Rural, Flavio Mauricio, o presidente da Capial, Chico da Capial, o presidente da Associacao dos Municipios de Alagoas, Joaquim Beltrao entre outras autoridades.
Veja também
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
