Agricultores apresentam produtos para merenda de escolas estaduais do Agreste

Escolas estaduais ligadas a 5ª Gerência Regional de Educação (Gere) terão uma prévia dos produtos da agricultura familiar que poderão ser usados na merenda escolar. Nesta terça-feira (6), os agricultores da região promovem uma degustação destes itens, a partir das 9h30, na Escola Estadual de Ensino Integral Izaura Antônia de Lisboa (Epial), em Arapiraca. O evento contará com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.
Uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-AL), o projeto destinará, no mínimo, 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Novo Mais Educação (PNME). Inicialmente, a ação será direcionada para mais de 30 escolas da região Agreste.
Impacto social
Este será mais um momento previsto no cronograma do plano de operacionalização de alimentação escolar com a agricultura familiar, segundo Anna Cristina Broad, nutricionista responsável pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) em Alagoas.
“Estamos seguindo todas as etapas e a próxima será a chamada pública. Além do cumprimento da resolução que regulamenta a compra da alimentação escolar, outra importância desta iniciativa será o fortalecimento da agricultura familiar, considerando a nossa alta demanda”, avalia Anna Cristina.
A supervisora de Ações Complementares da Escola da Seduc, Rosileide Queiroz Alencar, também destaca o impacto social da iniciativa. “O fornecimento de alimentos provenientes da agricultura familiar para a merenda escolar contribui para que esse tipo de agricultura se organize cada vez mais, qualificando suas ações comerciais, contribuindo para geração de renda e combatendo a pobreza rural. Além disso, também incentiva nossos estudantes a adotarem hábitos alimentares saudáveis”, enumera Rosileide.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
