Declaração de propriedade rural deve ser entregue até sexta-feira (28)
Os proprietários rurais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, têm até a próxima sexta-feira para fazer a declaração do ITR- Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural deste ano.
Também devem apresentar o documento aqueles que perderam a posse do imóvel entre o dia 1 de janeiro e 28 de setembro deste ano.
A documentação pode ser enviada até as onze horas e cinquenta e nove minutos da noite do dia 28 de setembro, por meio do site www.receita.fazenda.gov.br. No endereço, consta o programa gerador da declaração do imposto.
Quem não entregar o documento terá que pagar multa de 1% ao mês ou fração de atraso sobre o total devido. O valor do imposto pode ser pago em até quatro parcelas iguais, sendo que nenhuma pode ter valor inferior a cinquenta reais.
O tributo abaixo de cem reais deve ser pago em uma única parcela. A primeira ou a quota única deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da declaração. As demais quotas devem ser pagas até o último dia útil de cada mês, acrescidas de juros.
Se o contribuinte verificar que cometeu erros após enviar a declaração sobre do ITR é necessário apresentar novo documento, sem a interrupção do pagamento do imposto.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa recebe apoio de Derrite e reforça protagonismo na segurança pública
Idosa fica ferida ao ser atropelada na rodovia AL-101 Norte em Maragogi
Polícia investiga ameaças entre facções por meio de pichações em AL
Morto em colisão com caminhão tinha 62 anos e era maître do Maria Antonieta
Palmeira dos Índios registra mínima de 18°C nesta terça-feira
Alagoas tem terça-feira de muitas nuvens e possibilidade de chuva no litoral
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
