Declaração de propriedade rural deve ser entregue até sexta-feira (28)

Os proprietários rurais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, têm até a próxima sexta-feira para fazer a declaração do ITR- Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural deste ano.
Também devem apresentar o documento aqueles que perderam a posse do imóvel entre o dia 1 de janeiro e 28 de setembro deste ano.
A documentação pode ser enviada até as onze horas e cinquenta e nove minutos da noite do dia 28 de setembro, por meio do site www.receita.fazenda.gov.br. No endereço, consta o programa gerador da declaração do imposto.
Quem não entregar o documento terá que pagar multa de 1% ao mês ou fração de atraso sobre o total devido. O valor do imposto pode ser pago em até quatro parcelas iguais, sendo que nenhuma pode ter valor inferior a cinquenta reais.
O tributo abaixo de cem reais deve ser pago em uma única parcela. A primeira ou a quota única deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da declaração. As demais quotas devem ser pagas até o último dia útil de cada mês, acrescidas de juros.
Se o contribuinte verificar que cometeu erros após enviar a declaração sobre do ITR é necessário apresentar novo documento, sem a interrupção do pagamento do imposto.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com maconha, crack e cocaína no Salvador Lyra

Vítima de tentativa de tentativa de homicídio pede socorro em UPA

Suspeito de chacina que deixou cinco mortos em Estrela de AL é identificado; polícia revela motivação

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (15), em Palmeira dos Índios

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
