Celebridades tentam se eleger nas eleições deste domingo

A estratégia dos partidos políticos de usar nomes já conhecidos para angariar votos para suas chapas continua forte nas eleições deste domingo (7).
São artistas e atletas que buscam repetir performances como a do deputado federal Tiririca (PR-SP), eleito duas vezes, com votações que superaram 1 milhão de votos.
Com os votos excedentes, acima do coeficiente eleitoral, os partidos pretendem ajudar a eleger outros candidatos da mesma coligação.
Neste ano, nomes como o do ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL), do músico Frank Aguiar (PRB) e da campeã do salto em distância Maureen Maggi (PSB) buscam uma cadeira no Congresso. Nem sempre a fama consegue ser revertida em votos. A jornalista Léo Áquilla (PHS) e o ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PDT), por exemplo, já se candidataram antes, mas não tiveram votos suficientes. Os dois retornam agora nesta eleição.
A ex-jogadora Leila do Vôlei (PSB), no entanto, lidera a disputa pelo Senado no Distrito Federal, com 29% das intenções de voto, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada desta quinta (4). Campeã com a seleção brasileira, ela já foi secretária de Esportes e Lazer do DF.
Veja também
Últimas notícias

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Bombeiros combatem incêndio em barraco na região da Orla Lagunar, em Maceió

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
