Papa manda mensagem ao Brasil por dia de Nossa Senhora
O papa Francisco gravou um vídeo em que envia aos brasileiros uma mensagem pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta sexta-feira (12).
O recado foi gravado durante o Sínodo dos Bispos sobre os jovens, que acontece até 28 de outubro, no Vaticano.
"Ao povo do Brasil, minha cordial saudação nessa festa de Nossa Senhora Aparecida. Que cada um de vocês possa encontrá-la em seu coração, assim como os pescadores a encontraram no rio. Procurem nas águas de seus corações e vocês a encontrarão, porque ela é mãe. Que ela os acompanhe. E rezem por mim", disse.
Antes de passar sua mensagem, o Papa também beijou e abençoou uma imagem de Nossa Senhora. A história da santa mais venerada do país começou 301 anos atrás, quando pescadores, em um tempo de escassez, encontraram com suas redes uma imagem decapitada da Virgem Maria.
Após eles terem achado a cabeça e juntado as duas partes, os peixes teriam voltado a se tornar abundantes no rio Paraíba do Sul, o primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora Aparecida. Ao longo desta sexta-feira, dezenas de milhares de fiéis devem visitar seu santuário em Aparecida (SP).
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
