Papa Francisco doa 40 mil crucifixos para fiéis
Presente traz frase dita pelo Pontífice no Brasil
O papa Francisco distribuiu neste domingo (16) 40 mil crucifixos para fiéis que acompanhavam o Angelus, homilia celebrada pelo Pontífice de uma janela do Palácio Apostólico com vista para a Praça São Pedro, no Vaticano.
Os presentes foram entregues por 300 pobres, sem-teto e solicitantes de refúgio atendidos pela Santa Sé, além de voluntários, que, por sua vez, ganharam um lanche da Igreja.
O crucifixo, confeccionado pela Esmolaria Apostólica, órgão de caridade do Papa, é feito em metal prateado e acompanhado por um folheto com a frase "Na Cruz de Cristo há todo o amor de Deus, há sua imensa misericórdia", dita por Francisco durante sua viagem ao Brasil, em julho de 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.
Os crucifixos foram entregues aos fiéis em comemoração pela Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada na última sexta-feira (14).
"O crucifixo é o sinal do amor de Deus, que em Jesus deu a vida por nós. Os convido a aceitar esse presente e a levá-lo para suas casas, ao quarto de seus filhos, ou dos avós, em qualquer parte, mas que se veja. Não é um objeto ornamental, mas sim um sinal religioso para contemplar e pregar", disse Jorge Bergoglio.
Veja também
Últimas notícias
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
