Utilidade Pública

Conselhos Tutelares desmentem boatos sobre raptos de crianças

Pessoas não identificadas teriam tentado raptar crianças nas duas cidades

Por Claudemir Calixto 19/10/2018 13h01
Conselhos Tutelares desmentem boatos sobre raptos de crianças
Violência contra criança - Foto: Ilustrativo

A presidente do Conselho Tutelar de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, Erijane Castro, e a Presidente do Conselho Tutelar de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco, Maria da Solidade dos Santos, desmentiram na manhã desta sexta-feira (19), boatos de que estariam acontecendo, nas duas cidades, raptos de crianças por pessoas não identificadas usando veículos também não identificados.

O assunto ganhou repercussão nos grupos de WhatsApp, depois que o Conselheiro Igor, de Coruripe, gravou um áudio alertando a população sobre o suposto ocorrido, após de ter recebido denúncia  também via aplicativo de mensagens.

O áudio relata que dois casos teriam acontecido, um deles em Piaçabuçu, onde um homem não identificado teria tentado tomar uma criança dos braços da mãe, e o outro no povoado Botafogo, zona rural de Coruripe, no qual um sujeito não identificado teria chegado colocar uma criança dentro de um veículo, mas ela teria conseguido fugir.

Erijane e Solidade, disseram ao 7segundos que nenhum caso foi registrado pelos órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente de Coruripe e Piaçabuçú sobre raptos de crianças, e que também não há informações de Registro de Boletim de Ocorrência nas delegacias dos municípios citados, sobre o caso. No entanto, Maria da Solidade disse que a notícia falsa acende um alerta para os pais que, muitas vezes, deixam de lado alguns cuidados necessários, como acompanhar os filhos até a escola.