Arapiraca inicia novas turmas do Curso de Libras para mais de 600 inscritos
Nesta segunda-feira (22), iniciam-se novas turmas do Curso de Libras, ofertado gratuitamente por Arapiraca, no Centro de Atendimento às pessoas com Surdez (CAS), para 667 inscritos.
Os novos alunos do Curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) foram distribuídos em 17 turmas, com aulas semanais, durante quatro meses, e direito a certificado atestado pelo Ministério da Educação. De acordo com Nadja Barbosa, diretora do CAS, o curso é referência para o estado. E destinado a profissionais que atuam ou desejam trabalhar na educação de pessoas com surdez.
Inclusão
Entre os presentes na primeira aula, Jackson Borges, de 26 anos, professor da educação infantil na Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças. Ele relata que a vontade de aprender Libras partiu da necessidade de se comunicar e auxiliar um amigo surdo. E, ainda, ressalta a importância do curso para a sua formação profissional.
“Eu me deparei com a necessidade de aprender a me comunicar com um amigo. E logo que passei a estudar, eu me apaixonei pela Língua dos Sinais. E, a partir desse momento, conheci e firmei amizade com mais pessoas surdas. E hoje eu gosto da ideia de trabalhar com a inclusão”, declarou Jackson Borges, que está iniciando o segundo módulo do curso.
Ações do CAS
O CAS funciona no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha. E entre as ações deapoio à inclusão escolar e social das pessoas com surdez e também nos serviços de formação para profissionais da educação, a exemplo do Curso de Libras, também realiza capacitação para instrutores, tradutores e intérpretes de Libras; Formação continuada para professores; e curso Libras/Português, destinado ao reforço escolar e preparatório para o Enem e vestibulares.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
