Programa Escola Acessível já está com as inscrições abertas
As secretarias de educação interessadas em inscrever escolas para participar do programa Escola Acessível já podem enviar o pedido de adesão ao Ministério da Educação. Uma resolução da pasta publicada nessa segunda-feira (22) estipulou que o prazo para inscrição das escolas vai até 9 de novembro.
Por meio da iniciativa, os colégios públicos podem receber recursos para realizar reformas e viabilizar o acesso de estudantes portadores de deficiência ao ambiente escolar. Os valores poderão ser investidos no alargamento de portas, construção de rampas, aplicação do piso tátil, além de aquisição de tecnologia assistiva.
A adesão vai ocorrer em duas fases: na primeira etapa, as secretarias municipais e estaduais devem fazer o cadastro junto ao Ministério da Educação e indicar as escolas. Em seguida, precisam elaborar um Plano de Atendimento do Programa Escola Acessível. Após a entrega desse documento é que os recursos serão liberados.
Os valores são distribuídos conforme o número de alunos matriculados nas instituições. Os repasses variam de R$ 9,9 mil, para escolas com até 199 estudantes; a R$ 18 mil, para instituições com mais de mil alunos.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Presidente Felipe Jatobá lança programa que aproxima o Conisul dos municípios alagoanos
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego no Vale do Reginaldo
Mulher trans é presa com mais de 600 arquivos de abuso infantojuvenil em Alagoas
Maceió e Arapiraca lideram Bolsa Família em Alagoas com maior número de beneficiários
Botijão de gás de carrinho de milho explode e atinge veículo no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
