Policiais femininas se reúnem para divulgar importância do "Outubro Rosa"
O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, realizou uma homenagem para as mulheres da unidade, em virtude do Outubro Rosa (Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero), durante a manhã desta última quarta-feira (24).
O evento ocorreu na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e reuniu as 24 policiais militares que fazem parte da Unidade. Durante o encontro, as mulheres puderam realizar testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, coleta de hemograma, tomar vacinas e receber senhas para fazerem os exames de mamografia e citologia. A Banda de Música do 3º BPM animou o público participante.
A major Cláudia Falcão, símbolo da corporação na prevenção ao câncer de mama, esteve presente na homenagem e relatou sua história de vida para as militares, reforçando a importância da realização do autoexame.
Para o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Marcos Wanderley, o acontecimento superou todas as expectativas. “Só em poder despertar a qualidade de vida e saúde das mulheres de minha tropa, já me sinto realizado, conseguimos atingir nosso objetivo principal, que era demonstrar o quanto é necessário se prevenir, que esta informação possa ser repassada, também, para seus familiares. Com o sucesso deste dia, já passamos a planejar as ações para novembro, mês de conscientização a prevenção ao câncer de próstata”, afirmou o oficial.
Já a secretária de saúde, Katia Born, relatou que o evento serve de exemplo para as outras unidades do município. “Pude presenciar o encontro e perceber o quanto ele foi gratificante, já entrei em contato com o prefeito e solicitei que todas as nossas funcionárias públicas também possam receber tais informações”, disse a gestora.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
