Policiais femininas se reúnem para divulgar importância do "Outubro Rosa"
O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, realizou uma homenagem para as mulheres da unidade, em virtude do Outubro Rosa (Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero), durante a manhã desta última quarta-feira (24).
O evento ocorreu na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e reuniu as 24 policiais militares que fazem parte da Unidade. Durante o encontro, as mulheres puderam realizar testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, coleta de hemograma, tomar vacinas e receber senhas para fazerem os exames de mamografia e citologia. A Banda de Música do 3º BPM animou o público participante.
A major Cláudia Falcão, símbolo da corporação na prevenção ao câncer de mama, esteve presente na homenagem e relatou sua história de vida para as militares, reforçando a importância da realização do autoexame.
Para o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Marcos Wanderley, o acontecimento superou todas as expectativas. “Só em poder despertar a qualidade de vida e saúde das mulheres de minha tropa, já me sinto realizado, conseguimos atingir nosso objetivo principal, que era demonstrar o quanto é necessário se prevenir, que esta informação possa ser repassada, também, para seus familiares. Com o sucesso deste dia, já passamos a planejar as ações para novembro, mês de conscientização a prevenção ao câncer de próstata”, afirmou o oficial.
Já a secretária de saúde, Katia Born, relatou que o evento serve de exemplo para as outras unidades do município. “Pude presenciar o encontro e perceber o quanto ele foi gratificante, já entrei em contato com o prefeito e solicitei que todas as nossas funcionárias públicas também possam receber tais informações”, disse a gestora.
Últimas notícias
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Homem é morto a tiros em via pública no bairro Rio Novo, em Maceió
Polícia indicia duas pessoas após morte em clínica clandestina de aborto em Arapiraca
Oplit recupera motocicleta após rastreamento em condomínio de Maceió
Motorista de aplicativo é esfaqueado dez vezes durante corrida em Maceió
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
