IFAL Arapiraca é inaugurado com presença de lideranças políticas

Na manhã desta sexta-feira (26) foi inaugurado a nova sede do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Arapiraca.
Na ocasião estiveram diversas lideranças presentes entre elas o Governador do Estado Renan Filho, o Ministro da Educação Rossieli Soares, o Senador Renan Calheiros e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC Romero Filho.
O Vice Governador Luciano Barbosa, que também foi uma das presenças ilustres, destacou que a vinda do Instituto para a capital do agreste foi feita de modo provisória, mas que hoje a educação local avançou em qualidade e estrutura. "Depois de muita luta, de muitos anos e de muitos projetos feitos e refeitos nós estamos inaugurando o Ifal, o que pra mim é motivo de grande satisfação.", completou.
O Campus Arapiraca foi criado em 2010, como resultado da expansão da Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica em todo o país. As aulas e demais atividades ocorriam, provisoriamente, em imóveis cedidos e alugados, que passam, agora, para o prédio próprio da instituição, dotado de modernas instalações.
A unidade de Arapiraca possui mais de 600 alunos e conta com 89 servidores.
Veja também
Últimas notícias

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta três vezes seguidas e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Bolsonaro se nega a mostrar tornozeleira na TV: ‘Tenho vergonha’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
