Deputados rendem homenagens aos 94 anos de Arapiraca
Vários parlamentares destacaram os 94 anos de emancipação política de Arapiraca, em sessão plenária desta terça-feira (30). O primeiro a prestar homenagens foi o deputado Ricardo Nezinho (MDB), que é natural da cidade. O parlamentar fez um breve histórico do surgimento município, no início do século de XXV, com a chegada do seu fundador Manoel André, em 1848
“E de lá para cá, só vitórias, e uma delas se deu com a conquista de sua emancipação política, através de Esperidião Rodrigues, em 1924”, contou Nezinho, ressaltando o potencial empreendedor do principal município da Região Agreste do Estado.
“O que faz com que Arapiraca seja um dos principais vetores que descentraliza o desenvolvimento do Estado. Uma cidade próspera que permite o desenvolvimento da região Agreste”, destacou Ricardo Nezinho, parabenizando a sociedade arapiraquense pela passagem de mais um aniversário.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (MDB) se uniu ao pronunciamento de Nezinho e parabenizou aos arapiraquenses por mais um aniversário. “Parabenizo Arapiraca, não só pelo aniversário, pelo crescimento, pelo desenvolvimento que o município tem, ao longo desses 94 anos, mas pelas pessoas que lá habitam”, ressaltou Dantas.
Outro que também se congratulou com os arapiraquenses foi o deputado Antonio Albuquerque (PTB). “Arapiraca é filha de Limoeiro de Anadia, minha cidade natal, assim sendo em Arapiraca me sinto, no mínimo, na condição de irmão dos arapiraquenses”, disse o parlamentar, classificando o município como um dos vetores de desenvolvimento da Região Agreste. “Uma população aguerrida, trabalhadora, que tem se destacado no cenário econômico do País e em muitas oportunidades, inclusive, indo de encontro aos momentos de crise porque passa a economia brasileira”, avaliou.
Na mesma linha, o deputado Gilvan Barros Filho (PSD) disse que Arapiraca representa a grande força no mercado e no comércio da região.
“Parabenizar Arapiraca é parabenizar a todos os municípios circunvizinhos e dar a força necessária para que aquele comércio se desenvolva ainda mais gerando empregos. Essa é uma das bandeiras que eu defendo em meu mandato: dar apoio a quem gera emprego, a quem distribui renda da melhor forma possível”, disse Barros, rendendo homenagens a todos os arapiraquenses.
Veja também
Últimas notícias
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Defensoria vai à Justiça para garantir coleta de lixo regular em Maceió
MPAL entrega plano para reintrodução do macuco às matas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
