Deputados rendem homenagens aos 94 anos de Arapiraca
Vários parlamentares destacaram os 94 anos de emancipação política de Arapiraca, em sessão plenária desta terça-feira (30). O primeiro a prestar homenagens foi o deputado Ricardo Nezinho (MDB), que é natural da cidade. O parlamentar fez um breve histórico do surgimento município, no início do século de XXV, com a chegada do seu fundador Manoel André, em 1848
“E de lá para cá, só vitórias, e uma delas se deu com a conquista de sua emancipação política, através de Esperidião Rodrigues, em 1924”, contou Nezinho, ressaltando o potencial empreendedor do principal município da Região Agreste do Estado.
“O que faz com que Arapiraca seja um dos principais vetores que descentraliza o desenvolvimento do Estado. Uma cidade próspera que permite o desenvolvimento da região Agreste”, destacou Ricardo Nezinho, parabenizando a sociedade arapiraquense pela passagem de mais um aniversário.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (MDB) se uniu ao pronunciamento de Nezinho e parabenizou aos arapiraquenses por mais um aniversário. “Parabenizo Arapiraca, não só pelo aniversário, pelo crescimento, pelo desenvolvimento que o município tem, ao longo desses 94 anos, mas pelas pessoas que lá habitam”, ressaltou Dantas.
Outro que também se congratulou com os arapiraquenses foi o deputado Antonio Albuquerque (PTB). “Arapiraca é filha de Limoeiro de Anadia, minha cidade natal, assim sendo em Arapiraca me sinto, no mínimo, na condição de irmão dos arapiraquenses”, disse o parlamentar, classificando o município como um dos vetores de desenvolvimento da Região Agreste. “Uma população aguerrida, trabalhadora, que tem se destacado no cenário econômico do País e em muitas oportunidades, inclusive, indo de encontro aos momentos de crise porque passa a economia brasileira”, avaliou.
Na mesma linha, o deputado Gilvan Barros Filho (PSD) disse que Arapiraca representa a grande força no mercado e no comércio da região.
“Parabenizar Arapiraca é parabenizar a todos os municípios circunvizinhos e dar a força necessária para que aquele comércio se desenvolva ainda mais gerando empregos. Essa é uma das bandeiras que eu defendo em meu mandato: dar apoio a quem gera emprego, a quem distribui renda da melhor forma possível”, disse Barros, rendendo homenagens a todos os arapiraquenses.
Veja também
Últimas notícias
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
