Arapiraquenses se reúnem para desfile cívico da Emancipação Política
As belezas da cidade foram apresentadas pelos estudantes da cidade
Com o tema “ O mundo encantado da Criança: sonhos e fantasias", centenas de arapiraquenses foram até o Bosque das Arapiracas para prestigiar o desfile cívico-militar de comemoração pela emancipação política da cidade na tarde desta terça-feira (30).
O evento contou com a participação de 12 Escolas da Rede Municipal de Ensino; sete Militares; uma Escola Estadual; uma Cenecista; quatro entidades e o Projeto Criança Feliz.
Militares do Pelopes realizaram simulações de operações na via que chamou a atenção de quem acompanhava, assim como a cavalaria da Polícia Militar, com seu fardamento e os cavalos. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também participou do desfile.
O evento rompeu durante a noite e foi encerrado com as escolas mostrando os encantos e as belezas da principal cidade do Agreste do Estado.
As comemorações iniciaram pela manhã, com a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, no pátio Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, seguida da Celebração Eucarística. Depois ocorreu a obliteração dos selos comemorativos, no auditório da Casa da Cultura.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
