Astronauta Marcos Pontes confirma que será ministro de Ciência e Tecnologia
Primeiro brasileiro a ir ao espaço, o astronauta Marcos Pontes confirmou nesta segunda-feira (29) que será ministro de Ciência e Tecnologia da futura gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
O anúncio foi feito em sua página pessoal no Facebook por meio de um vídeo. Ele classificou o momento como “histórico” para o Brasil e já começou a falar como novo ministro.
“Novo presidente, novos rumos para o país. Eu estou muito feliz de ter participado não só da campanha, mas também da oportunidade de participar deste novo governo em uma área que tem sido a minha vida por 41 anos”, relatou Pontes.
O futuro ministro ainda não foi confirmado oficialmente, mas considerando seu apoio à candidatura de Bolsonaro, é bastante provável que seu nome se confirme como ministro nos próximos dias.
“Como vocês sabem, ele tem falado sempre no meu nome, mais ou menos como o "posto Ipiranga" da Ciência e Tecnologia. E agora só falta o anúncio oficial da minha indicação para ministro”, completou.
Pontes não detalhou nenhuma ação objetiva para o início de sua atuação como líder de Ciência e Tecnologia no país, mas, considerando seu histórico como astronauta, talvez o programa espacial brasileiro possa ganhar um novo fôlego.
Pontes se tornou o primeiro brasileiro no espaço em uma viagem até a Estação Espacial Internacional em 2006. Ele decolou do Cazaquistão a bordo de uma nave russa Soyuz TMA-8.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
