Estudantes da rede estadual intensificam preparativos às vésperas do Enem 2018
Diversas unidades promovem aulões para revisar conteúdos da prova
Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as escolas da rede estadual alagoana intensificam os preparativos para a prova, que começa a ser aplicada neste domingo (4). Diversas unidades de ensino realizaram aulões para o exame nesta quarta-feira (31). Uma delas é a Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, que, reuniu estudantes nos horários matutino e vespertino em um aulão de língua portuguesa e matemática.
Segundo a diretora da unidade, Joseane Martins, durante todo o ano letivo o corpo docente preparou os alunos em sábados letivos. “Por sermos uma escola apenas de Ensino Médio, temos várias turmas concluintes. Desde o início do ano fizemos uso de sábados letivos, para os quais convidamos professores de outras escolas e de cursinhos, proporcionando assim aulas diferentes para os estudantes e criando uma motivação extra”, conta.
Para a semana que antecede o primeiro domingo de prova, os educadores fizeram um aulão temático onde os alunos resolveram questões de edições antigas. A estudante Ana Lúcia é uma dentre os 88 mil alagoanos que prestam o exame este ano. A aluna do Moreira e Silva concorre a uma vaga no curso de Medicina.
“Além de me preparar em casa, recebo um suporte muito bom da escola, os professores nos motivam bastante. Esse incentivo é muito importante porque reflete também nos nossos estudos em casa e nas notas durante o ano letivo”, relata.
Além da Moreira e Silva, também promoveram aulões nesta quarta-feira as escolas estaduais Fernandes Lima, localizada no Sítio São Jorge; Julieta Ramos Pereira, em Paripueira; e Padre Aurélio Gois, na cidade de Junqueiro.
O Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio acontece todos os anos e serve como porta de entrada para o ensino superior. Este ano a prova acontece nos primeiros domingos de novembro, dias 4 e 11. Por conta do horário de verão, os portões fecham às 12h no horário local.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
