Receita libera consulta ao 6º e penúltimo lote de restituição do IR 2018
A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda 2018. Também estão no lote restituições de 2008 a 2017 que haviam caído na malha fina e foram regularizadas. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146.
As restituições de 1.142.680 contribuintes, que totalizam mais de R$ 1,9 bilhão, serão pagas na próxima sexta-feira (16). O dinheiro será depositado na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.
Segundo a Receita, do total dos contribuintes que receberão nesse lote, 4.554 são idosos acima de 80 anos, 35.235 têm entre 60 e 79 anos de idade, 4.750 têm alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 18.750 têm no magistério sua maior fonte de renda. O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização. A correção pela Selic vai de 4,16% (correspondente a 2018) a 106,28% (correspondente a 2008). Não pagaram. E agora? Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Só falta mais um lote A restituição do IR 2018 está sendo feita em sete lotes, no período de junho a dezembro. Este é o penúltimo lote:
6º lote: 16 de novembro
7º lote: 17 de dezembro
Veja também
Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
