Receita Federal retém carregamento de baterias para urnas eletrônicas
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou nesta sexta-feira que um lote com 24 mil baterias para urnas eletrônicas enfrenta problemas de importação e está retido no Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O TSE foi informado na noite de quinta-feira sobre o problema.
De acordo com a assessoria do Tribunal, a retenção das baterias não vai impactar nas eleições marcadas para o dia 7 de outubro porque o lote foi comprado para compor a reserva de contingência dos equipamentos.
O TSE não divulgou os detalhes sobre o que está ocorrendo e nem o nome da empresa responsável pela importação. A seleção da empresa é feita por pregão eletrônico e as baterias seriam distribuídas para vários estados.
O orçamento para a aquisição dos equipamentos sai da Justiça Eleitoral nos Estados. O Tribunal Superior Eleitoral está acompanhando a situação.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
