Receita Federal retém carregamento de baterias para urnas eletrônicas
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou nesta sexta-feira que um lote com 24 mil baterias para urnas eletrônicas enfrenta problemas de importação e está retido no Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O TSE foi informado na noite de quinta-feira sobre o problema.
De acordo com a assessoria do Tribunal, a retenção das baterias não vai impactar nas eleições marcadas para o dia 7 de outubro porque o lote foi comprado para compor a reserva de contingência dos equipamentos.
O TSE não divulgou os detalhes sobre o que está ocorrendo e nem o nome da empresa responsável pela importação. A seleção da empresa é feita por pregão eletrônico e as baterias seriam distribuídas para vários estados.
O orçamento para a aquisição dos equipamentos sai da Justiça Eleitoral nos Estados. O Tribunal Superior Eleitoral está acompanhando a situação.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
