Arapiraquenses embarcam para os Jogos Escolares da Juventude no RN
Aylson, Danielle e Kainan embarcam, nesta segunda-feira (12), para Natal-RN, onde vão representar Arapiraca na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O evento inicia no dia 12 e vai até 26 de novembro.
Os três jovens são de escolas públicas do município e estão indo em busca de medalhas para a cidade. Eles estão treinando duas ou três horas por dia para competirem.
“A expectativa é grande. Já fizemos bonito nos estaduais na nossa categoria e agora estamos dando um salto maior para competir nos Jogos Escolares da Juventude no Rio Grande do Norte. Ir para lá já é uma grande vitória, mas vamos focar em trazer medalhas para Arapiraca”, diz Danielle Barbosa, que já trouxe prêmios ao município.
“O evento é um grande feito para o Projeto Correndo para o Futuro, pois é a primeira vez que três integrantes vão competir nele. Parece até ser uma quantidade mínima a comparar com as pessoas que estão lá, mas para classificar para uma competição a nível escolar nacional é muito difícil, principalmente dentro da precariedade que temos. O projeto tem dado um salto durante esses 5 anos de existência e já competimos em várias capitais, levando o nome de Arapiraca, da prefeitura e do projeto. Estamos muito confiantes em chegar nas fases finais”, destaca Karlla Paiva, técnica da secretária de Educação e Esporte e coordenadora do projeto Correndo para o Futuro.
Formato
Grande celeiro de talentos no esporte olímpico, os Jogos da Juventude contam com um novo formato neste ano. Foram três fases regionais, realizadas em Natal, Manaus (AM) e Joinville (SC), antes da disputa nacional. As competições acontecem nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17), com disputas masculinas e femininas em todas as modalidades. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e terá participação de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e uma delegação do Japão.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
