Toyota revela o novo Corolla Sedã
Primeiras imagens do modelo são divulgadas na China e expectativa é de que a estreia no Brasil ocorra entre o fim de 2019 e o início de 2020
A Toyota enfim revelou ao mundo a 12ª geração do Corolla na madrugada desta sexta-feira (16), em evento realizado na China. Tal como esperado, a carroceria de três volumes exibe a mesma dianteira do hatchback, apresentado em março. Já a traseira ficou muito próxima das projeções pubicadas por Autoesporte em maio, com lanternas horizontais levemente inclinadas e unidas por uma barra que atravessa a tampa.
A dianteira manteve a agressividade vista no hatch. As grandes diferenças de estilo surgem da porta traseira em diante. Um terceiro vidro deixa a queda do teto contínua, mas não chega a ser acentuada como no rival Honda Civic. O terceiro volume é curto e as lanterna são ligadas por um elemento visual, tal como previsto nas projeções do designer João Kleber Amaral.
O lançamento oficial na China foi na madrugada desta sexta-feira (16), mas no Brasil o sedã ainda demora a chegar. O anúncio da fabricação nacional está sendo feito aos poucos. A Toyota já confirmou a produção local do novo motor 2.0 aspirado e do câmbio CVT. No fim de julho, a marca registrou os desenhos industrais do painel do novo Corolla.
Na China, o sedã usará um motor 1.2 turbo, o 1.8 convencional e 2.0 aspirado, todos associados a um sistema híbrido. Ainda não está confirmado se o Corolla ganhará no Brasil uma versão híbrida flex logo no lançamento. O fato é que, para os chineses, a 12ª geração estreia já com configuração híbrida, que tem padrão de luzes diferente do convencional.
Engenheiros da Toyota brasileira desconversam sobre a versão "verde", mas o fato é que o Corola híbrido deve ser lançado até 2021 com base nos testes feitos com o Pris Flex. A nova geração nasce da mesma plataforma TNGA já utilizada no Prius, o que facilitará a adaptação do motor 1.8. O novo Corolla deve ser o primeiro carro nacional com mecânica híbrida.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
