Pesquisa desenvolvida em Lagoa da Canoa é apresentada em Congresso
Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, técnicos da Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa marcaram presença no VIII Encontro Científico Cultural, realizado no campus II da Universidade Estadual de Alagoas em Santana do Ipanema. Na oportunidade, foi apresentado o trabalho intitulado “Atividades educativas com foco em Leishmaniose Visceral: promovendo saúde na Atenção Básica de Lagoa da Canoa, Alagoas”, que foi transformado em artigo científico para a apresentação no Encontro.
O trabalho, que tem como autoria: Tiago Ferreira Dantas (diretor municipal de Vigilância em Saúde), Laysa Lindaura Lau Rocha Cordeiro (Técnica municipal de Vigilância Sanitária), Luana Gomes da Silva (UNEAL) e Bruna Caroline Lima Vital (UNEAL), teve como objetivo relatar as atividades educativas desenvolvidas pelos Agentes de Combate às Endemias com foco em Leishmaniose Visceral. As atividades foram realizadas no PSF I – Urbano de Lagoa da Canoa.
No primeiro momento, houve o planejamento da atividade. No segundo momento, foi realizada educação em saúde na sala de espera do PSF I. No terceiro momento, houve a discussão da temática entre os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde da respectiva Unidade, através de uma roda de conversa.
O VIII ENCCULT foi um evento multidisciplinar e interdisciplinar que contemplou várias áreas da Ciência, congregando cientistas de todo o Brasil e internacionais.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
