Pesquisa desenvolvida em Lagoa da Canoa é apresentada em Congresso
Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, técnicos da Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa marcaram presença no VIII Encontro Científico Cultural, realizado no campus II da Universidade Estadual de Alagoas em Santana do Ipanema. Na oportunidade, foi apresentado o trabalho intitulado “Atividades educativas com foco em Leishmaniose Visceral: promovendo saúde na Atenção Básica de Lagoa da Canoa, Alagoas”, que foi transformado em artigo científico para a apresentação no Encontro.
O trabalho, que tem como autoria: Tiago Ferreira Dantas (diretor municipal de Vigilância em Saúde), Laysa Lindaura Lau Rocha Cordeiro (Técnica municipal de Vigilância Sanitária), Luana Gomes da Silva (UNEAL) e Bruna Caroline Lima Vital (UNEAL), teve como objetivo relatar as atividades educativas desenvolvidas pelos Agentes de Combate às Endemias com foco em Leishmaniose Visceral. As atividades foram realizadas no PSF I – Urbano de Lagoa da Canoa.
No primeiro momento, houve o planejamento da atividade. No segundo momento, foi realizada educação em saúde na sala de espera do PSF I. No terceiro momento, houve a discussão da temática entre os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde da respectiva Unidade, através de uma roda de conversa.
O VIII ENCCULT foi um evento multidisciplinar e interdisciplinar que contemplou várias áreas da Ciência, congregando cientistas de todo o Brasil e internacionais.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
