Pesquisa desenvolvida em Lagoa da Canoa é apresentada em Congresso
Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, técnicos da Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa marcaram presença no VIII Encontro Científico Cultural, realizado no campus II da Universidade Estadual de Alagoas em Santana do Ipanema. Na oportunidade, foi apresentado o trabalho intitulado “Atividades educativas com foco em Leishmaniose Visceral: promovendo saúde na Atenção Básica de Lagoa da Canoa, Alagoas”, que foi transformado em artigo científico para a apresentação no Encontro.
O trabalho, que tem como autoria: Tiago Ferreira Dantas (diretor municipal de Vigilância em Saúde), Laysa Lindaura Lau Rocha Cordeiro (Técnica municipal de Vigilância Sanitária), Luana Gomes da Silva (UNEAL) e Bruna Caroline Lima Vital (UNEAL), teve como objetivo relatar as atividades educativas desenvolvidas pelos Agentes de Combate às Endemias com foco em Leishmaniose Visceral. As atividades foram realizadas no PSF I – Urbano de Lagoa da Canoa.
No primeiro momento, houve o planejamento da atividade. No segundo momento, foi realizada educação em saúde na sala de espera do PSF I. No terceiro momento, houve a discussão da temática entre os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde da respectiva Unidade, através de uma roda de conversa.
O VIII ENCCULT foi um evento multidisciplinar e interdisciplinar que contemplou várias áreas da Ciência, congregando cientistas de todo o Brasil e internacionais.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
