Polícia

Homem finge o roubo da própria moto para receber indenização do seguro

Por 7Segundos 17/11/2018 11h11
Homem finge o roubo da própria moto para receber indenização do seguro
Peças encontradas de supostos roubos - Foto: Cortesia

A Polícia Militar de Alagoas, através dos agentes do 3º BPM de Arapiraca, conseguiu desmascarar uma grande farsa na noite desta sexta (16). Um homem fingiu ter sofrido o roubo da sua motocicleta, quando, na verdade, apenas queria receber o dinheiro do seguro do veículo.

Os militares receberam uma denúncia informando que numa chácara do sítio Baixa da Onça, em Feira Grande, havia um desmanche de veículos. Chegando ao local, a PM constatou que havia uma residência com diversas peças de veículos, como tanques de motos e pneus.

Carlos Felipe Rodrigues dos Santos estava na casa no momento em que a polícia chegou. Questionado, Carlos se declarou responsável por desmanchar as motos e vender as peças, afirmando serem veículos roubados, mas sem explicar quem seriam os autores dos roubos.

No mesmo local, os policiais encontraram um Boletim de Ocorrência de roubo de moto em nome de Carlos. Após perguntas sobre como havia sido roubado, o homem acabou assumindo que tudo era uma farsa: sua moto foi, na verdade, vendida, e Carlos pretendia usar o Boletim de Ocorrência para receber a indenização do seguro.

As peças encontradas no local foram levadas a delegacia, mas lá, foi percebido que nenhuma integrava motos com registros de roubos. Deste modo, ainda não se sabe a origem dos desmanches, nem se Carlos estaria por trás da denúncia feita à PM. Foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Falsa Comunicação de Crime, em decorrência do BO feito sobre o roubo falso.